7 de abr. de 2012

Superliga Feminina 2011/2012: A oitava final consecutiva entre Unilever x Sollys

Após duelos emocionantes nas semifinais, a Superliga Feminina terá uma final que já se repete a 8 anos seguidos: Unilever/Sky x Sollys/Nestlé.
A Sollys, de forma surpreendente, venceu com tranquilidade a Usiminas/Minas, em 2 jogos. O 1° jogo em São Paulo, foi vencido por 3x1, cujo 1° set, foi 25x7 para a Sollys.. Apesar de o Minas esboçar uma reação, um cartão amarelo dado a jogadora Daymi, fez com que o time se desconcentrasse na partida, e a Sollys venceu o jogo.  Já em Minas, a Sollys venceu o jogo, com as mesmas parciais nos 3 sets, e com facilidade também, pois o Minas, além de estar desfalcado de Daymi, também perdeu a Mariana Costa, que é fundamental ao time, no fundo de quadra, e foi a primeira equipe a se classificar a final da Superliga.
No outro confronto, quem se deu melhor foi a Unilever que eliminou o Vôlei Futuro. No 1° jogo em Araçatuba, a Unilever deu um show tático e técnico. 19 bloqueios no jogo, em uma noite inspirada de Fernanda Venturini e cia., que venceram o jogo por 3x0. Já no 2° jogo no Rio, o Vôlei Futuro se superou, mostrou muita garra e força de vontade, e venceu o jogo por 3x2, levando a disputa para o 3° e decisivo jogo. Esse jogo, que aconteceu ontem, foi muito nervoso, e a Unilever venceu por 3x0. Apesar da vitória, o ataque da Unilever não estava bem, em compensação, o saque e o bloqueio funcionaram bem. A menina Amanda, entrou no 2° set, no lugar da Régis, e deu a vitória no 2° set a Unilever, e levou seu 1° Viva Vôlei para casa.
Mais uma final com o maior clássico da história do voleibol mundial, onde será o último jogo, da brilhante carreira da levantadora Fernanda Venturini. Ela merecia encerrar a carreira, com um jogo dessa magnitude! 
É um jogo totalmente imprevisível e sem favorito, pois as duas equipes se conhecem super bem, e nessa edição da Superliga, cada equipe venceu um jogo, pelo placar de 3x1, e na casa do adversário.
Para quem vai sua torcida? Teremos o 8° título da história da Unilever, ou a Sollys levará esse título para São Paulo?
Saberemos isso dia 14 de Abril, no ginásio do Maracanãzinho. Espero ver mais uma vez,o ginásio lotado, e que as torcidas se respeitem, e incentivem e apoiem seu time do começo ao fim, sem ofensas a torcida adversária, e as jogadoras do time adversário! 
Essa final de Superliga promete muitas emoções!



Nenhum comentário:

Postar um comentário