7 de abr. de 2012

Entrevista com o Daniel Gramignoli, levantador do Sada/Cruzeiro

Mais uma entrevsta do nosso blog. Agora com o talentoso e promissor levantador do Sada/Cruzeiro Daniel. Vamos conhecer um pouco mais sobre a vida e carreira deste grande jogador.


Nome: Daniel Andrade Costa Gramignoli
Posição: Levantador
Data de Nascimento: 05/03/1984
Naturalidade: Campina Grande - PB
Clube atual: Sada/Cruzeiro
Títulos: Campeão Mineiro e do Torneio de Irvine-EUA em 2011 pelo time mineiro. O atleta tem passagens pelo Sesi-SP (2009/10), onde foi campeão paulista. Jogou por duas temporadas no Minas (2007/08 a 2008/09), São Caetano e Banespa. Por este último foi campeão da Superliga 2004/05. O jovem levantador também foi vice-campeão da Copa América em 2008 pela seleção brasileira. Ainda nas categorias de base foi campeão Brasileiro pela Seleção Paulista Infanto (2000) e campeão Brasileiro Infanto (2001) 




1 - O que te fez se interessar pelo voleibol?
Daniel: Minha mãe foi quem me apresentou ao esporte e sua paixão pelo vôlei foi passada mesmo que indiretamente pra mim.


2- Com quantos anos você começou a jogar voleibol?
Daniel: Comecei com 6 ou 7 anos, minha mãe que me ensinou. Ela é professora de Educação Física. 


3- Qual foi o primeiro clube e primeiro técnico da sua carreira?
Daniel: O primeiro clube não profissional foi a AABB de Campina Grande. E o primeiro clube profissional foi o Banespa. Meu primeiro técnico foi a minha mãe mesmo, pois até os 10 anos eu jogava por um time que ela mesmo organizou e inscreveu em campeonatos da cidade. 


4- Você já defendeu a seleção brasileira?
Daniel: Já defendi a seleção em amistosos com a seleção B e mais recente disputamos o Evento Teste das Olimpíadas de Londres ano passado. Também fui convocado para a Sel. Principal na Copa América de 2009.


5- Quais títulos você já conquistou na sua carreira, e quais deles você considera mas importantes?
Daniel: Conquistei o Campeonato Mineiro 2 vezes, Camp. Paulista 2 vezes, Campeão da Super Liga 2005/2006, duas vezes vice campeão da Super Liga que foram muito importantes na minha carreira, onde aprendi muito com essas derrotas. E vice campeão da Copa América 2009 com a Seleção Brasileira.


6- Qual jogador (a) você admira e se espelha?
Daniel: Sempre me espelho em bons jogadores com quem jogo ou vejo jogando, não tenho um ídolo. Tento buscar o que cada jogador que me chama atenção tem de bom. Um jogador que tenho me espelhado muito ultimamente é meu amigo e levantador Willian Arjona.


7- Como seus pais e seus familiares se sentem, ao ver o teu sucesso?
Daniel: Sem dúvida minha família tem muito orgulho de mim e demonstram isso sempre com muito carinho e apoio em todos os momentos, sejam eles bons ou não tão bons assim.






8- E sua relação com a Mariana, como é?
Daniel: Tenho uma relação saudável com minha irmã, falamos sobre tudo e não temos barreiras um com o outro, mas não somos aquele tipo de irmãos que vivem pregados, entende?


9- Você se tornou pai recentemente, como você se sente? É um de seus sonhos sendo realizado?
Daniel: É, Luize chegou, nossa primeira filhinha. Com certeza todo ser humano tem o pensamento de ter um herdeiro, alguém que é parte sua e você zela por essa cria com todo amor do Mundo. Sem dúvida é um sonho realizado.


10- E sua relação com os fãs? Você fica feliz em rec ueber todo esse carinho?
Daniel: Tenho uma relação tranqüila com os fãs, fico muito feliz em ser reconhecido, na verdade fico até sem graça. Mas é algo absolutamente legal ter fãs!


11- O Sada/Cruzeiro, sua atual equipe, terminou a fase classificatória da Superliga na primeira colocação. Acredita que vocês serão mais visados pelos adversários?
Daniel: Acho que sim, com certeza estudarão mais detalhadamente nosso modo de jogar.


12- Com você vê esse equilíbrio dessa atual edição da Superliga? Acredita que seja o melhor campeonato do Mundo?
Daniel: O repatriamento de jogadores que estavam a muito tempo fora do Brasil e a qualidade dos jogadores Brasileiros deixa essa edição da Liga a mais disputada dos últimos anos e sem duvida um dos campeonatos mais fortes do Mundo.


13- Quais são as metas que você pretende alcançar a sua carreira?
Daniel: Tenho como objetivo sempre dar o melhor de mim, pra ganhar todo campeonato que disputar, seja ele qual for. Quero evoluir cada vez mais para poder ser convocado pra seleção também.


14- Qual seu maior sonho?
Daniel: Ser feliz com minha família e poder da-lhes uma boa qualidade de vida.


15-  E seus planos para o futuro?
Daniel: Meu plano a curto prazo é ser Campeão da Super Liga 11/12 e mais curto ainda é vencer o São Bernardo nas Quartas de Final.

Deixe alguma mensagem aos seus fãs e admiradores.
Daniel: Obrigado a todos que apóiam e torcem por mim e por minha equipe o SADA/Cruzeiro, sem duvida o apoio de vocês é algo que me enche de energia. Posso sentir o carinho verdadeiro de muitos fãs e isso é gratificante. Obrigado!


Obrigado Daniel, por nos atender. Um grande beijo e muito sucesso na sua carreira e na sua vida pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário