6 de abr. de 2012

Entrevista com a Juliana Carrijo, levantadora do Banana Boat/ Praia Clube

Nossa próxima entrevista é com a levantadora do Banana Boat/ Praia Clube Juliana Carrijo. 
Vamos conhecer um pouco mais dessa jovem jogadora. 

Nome: Juliana Santos Carrijo
Posição: Levantadora
Data de nascimento: 25/02/1992
Naturalidade: Uberlândia-MG 
Clube Atual: Banana Boat/ Praia Clube
Títulos: Campeá mineira infantil (Praia Clube), Campeá paulista infanto juvenil (São Caetano), Campeá brasileira 2007 infanto (Seleção Mineira), 3° lugar Superliga (São Caetano), Vice-campea copa são paulo 2010 (São Caetano),  Vice campeã mundial


1- Como você se interessou pelo voleibol?
Jú: Comecei a tomar gosto, quando ia com minha mae cedo nas aulas de vôlei que ela fazia na época. Ficava la olhando o treino, achando tudo muito legal, e criando intimidade.

2- Com quantos anos você começou a praticar esse esporte?
Jú: Comecei com 08 anos de idade.

3- Quem te incentivou a praticar voleibol?
Jú: Minha maior incentivadora foi a minha mãe, que desde o começo me levava para acompanha-la, e acabei criando um gosto imenso.

4- Você enfrentou alguma dificuldade até se tornar uma jogadora profissional?
Jú: Varias, e acho que a maioria passa por dificuldades. Fui morar fora de casa muito nova por causa do vôlei. Com 15 anos de idade me mudei para SP para jogar categoria de base. E nessa idade, tudo é muito confuso, você ainda esta amadurecendo, morando sozinha com varias responsabilidades, tendo que conciliar estudos com tudo isso, e ainda sem o conforto da família. Realmente foi bem difícil.

5- Qual foi o clube em que você começou sua trajetória no voleibol?
Jú: Comecei no clube onde estou atualmente, no Praia Clube, que agora é Banana Boat/Praia Clube, aqui em Uberlândia.

6- Disputar a Superliga é um sonho que se tornou realidade?
Jú: Sim. Acho que para todas as amadoras de voleibol, que começam jogando categorias de base, tem o grande sonho de poder atuar na superliga. E comigo não foi diferente, desde que comecei a ir mais fundo com o voleibol, sempre pensei em como seria jogar uma superliga. E hoje graças a Deus, tenho essa oportunidade maravilhosa.

7- Você já foi 3ª colocada da Superliga com a equipe do São Caetano. acredita, que por ter chegado as semifinais, você adquiriu bastante experiência, para disputar uma competição bastante equilibrada?
Jú: Quando participei desse elenco, com certeza adquiri varias pontos positivos para o meu crescimento, e acho que o amadurecimento pra mim naquela época foi essencial.


8- Você já participa das seleções de base, e já conquista títulos. Já almeja uma convocação para a seleção adulta?
Jú: Claro, quem não quer estar la um dia não é mesmo. Batalho todos os dias, e sei das minhas limitações, mas tento superar barreiras, de poquinho em poquinho todos os dias.

9- Qual jogadora você se espelha?
Jú: Fofão com certeza. Um ícone do voleibol de enorme talento, e uma pessoa maravilhosa.

10- Já está sendo reconhecida nas ruas?
Jú: Acho legal isso, porque as vezes quando estou passeando em algum lugar, vem o pessoal e começa a comentar dos jogos, falando que estão acompanhando, e estão torcendo por nós. Acho muito bacana esse reconhecimento.

11- E seu relacionamento com o fãs?
Jú: Adoro todos, são todos maravilhosos, e o mais legal que estão comigo para tudo, para o que der e vier, independente de onde eu esteja.

12- Disputar as Olimpíadas do Brasil é o seu principal objetivo na carreira?
Jú: Disputar as Olímpiadas é um dos meus principais objetivos, independete da onde for, quando for, estou batalhando para conseguir conquistar esse sonho.

13- E seu planos para o futuro?
Jú: Meus planos para o futuro, são vários... continuar minha carreira no voleibol por muitos anos, estar na seleção principal e permanecer nela, fazer o nosso país se apaixonar cada vez mais pelo voleibol, estar em uma Olímpiada e ser campeã, dentre muitos outros.

Deixe alguma mensagem aos seus fãs.
 O meu muito obrigado pelo imenso carinho de todos vocês, cada vez mais, somos fortalecidas com o poder e amor de vocês, toda vez que entro em quadra sei que não estou sozinha, e cada dia que passa fico mais feliz com as manifestações de carinho e força. E dizer que o nosso esporte, é o sem duvidas o melhor de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário