5 de abr. de 2012

Entrevista com a Gabriela Guimarães, ponteira do Mackenzie/Cia do Terno.

Esse mês, nosso blog terá várias entrevistas. E a primeira delas é com a Gabi, ponteira do Mackenzie. 
Ai vai ai para vocês, um pouco da história dessa guria de apenas 17 anos, e com um potencial incrível!  


Nome: Gabriela Braga Guimarães 
Posição: Ponteira  
Data de nascimento: 19/05/1994
Naturalidade: Belo Horizonte-MG
Clube Atual: Mackenzie/Cia do Terno.
Títulos: Campeonato Mineiro Adulto pelo Mackenzie (2010), Sul-Americano com a Seleçao Brasileira Infanto Juvenil (2010)




1- O que te fez despetar essa vontade de jogar voleibol?
Gabi: Estudava de tarde e todas as minhas amigas da escola jogavam vôlei na escolinha depois da aula, então resolvi entrar para a escolinha para não perder o contato. Acabei pegando gosto e decidi fazer um teste no Mackenzie, que é onde jogo até hoje.

2- Quem descobriu que você tinha talento para jogar voleibol?
Gabi: Minha professora na escolinha de vôlei sempre comentava comigo, que levava jeito, que estava crescendo. E foi quem mais me incentivou a o vôlei como profissão.

3- Porque você decidiu fazer do voleibol, sua profissão?
Gabi: Sempre gostei muito de fazer esportes e o vôlei acabou despertando um interesse muito forte em mim, por ser um esporte coletivo principalmente. 

4- Qual foi seu primeiro clube, e seu primeiro técnico?
Gabi: Mackenzie Esporte Clube, e meu primeiro técnico foi o Delicélio Rodrigues!

5- Qual jogadora você se espelha?
Gabi: Admiro muito a Sheilla. Uma jogadora diferenciada, não é à toa que é uma das melhores atletas do mundo! Talentosa, muito habilidosa e muito humilde. É uma grande inspiração para mim.

6- Você é a jogadora mais jovem dessa Superliga. Como você se sente, sendo o destaque do Mackenzie, e sendo a grande revelação?
Gabi: Estar tendo a oportunidade de disputar a Superliga de titular aos 17 anos é, primeiramente, a realização de um dos meus sonhos, pois quando comecei e creio que quem começa a jogar vôlei tem o mesmo sonho, meu desejo era disputar esta competição, que é um dos melhores campeonatos na atualidade. Nunca imaginei que seria tão rápido, fico muito feliz por isso.

7- Você já joga nas seleções de base, mas acredita que tem potencial para jogar na seleção principal?
Gabi: Meu grande sonho no vôlei é estar presente em uma seleção adulta,acho que o importante é sempre acreditar. Mas sei que estou apenas começando, que tenho que treinar, correr atras  de muita coisa ainda e muito o que melhorar pra ter uma oportunidade como está.


8- Como está sendo para você, receber o carinho dos fãs?
Gabi: Fico super feliz com o carinho que estou recebendo, é muito importante pra mim. Gosto de chegar em casa e ver que tem algumas pessoas torcendo, acompanhando, mandando mensagens é muito gratificante.





9- Qual foi a maior loucura que um fã já fez por você?
Gabi: Até agora não fizeram nenhuma loucura não, não que eu saiba hahaha

10- Oque você acha que precisa melhorar para se tornar uma das grandes ponteiras-passadoras do Brasil?
Gabi: Tenho muito o que melhorar ainda, principalmente no passe, bloqueio e defesa, ter mais visão de jogo.

11- Por ser jovem, você ainda tem muito que evoluir, mas acredita, que com todo esse talento, você irá super longe na sua carreira?
Gabi: Tenho muito o que melhorar ainda, principalmente no passe, bloqueio e defesa, ter mais visão de jogo. Mas acho que com  o tempo, vou adquirindo mais maldade, experiencia e corrigindo certos "vícios". Todas dizem que eu preciso ser menos dura, rsrsrsrs que ai o resto sai com facilidade ..quem sabe haha

12- Disputar as Olimpíadas de 2016 no Brasil é um objetivo na sua carreira?
Gabi: É sim um dos meus objetivos, até mesmo por ser no Brasil.

13- Quais objetivos você tem na sua carreira?
Gabi: Pretendo tentar me firmar na seleção de base nestes últimos anos, conseguir ganhar os dois títulos com a Seleção Juvenil, principalmente o mundial. Buscar oportunidades de continuar jogando a Superliga.

14- Acredita que com todo esse destaque, você poderá receber sondagens de clubes mais badalados?
Gabi: Não sei se receberei propostas em times grandes, pois sou muito nova ainda , jogo vôlei a pouco tempo, os investimentos são maiores, então não sei.

15- O jogo contra a Unilever em que você foi eleita a MVP do jogo, foi a sua melhor partida pelo Mackenzie?
Gabi: Creio que foi sim uma das minhas melhores partidas pelo Mackenzie e de toda nossa equipe inclusive. Jogamos muitobem, juntas o tempo inteiro, alegres, determinadas ...creio que foi o grande diferencial nesta vitória histórica.

16- E sua família, se sente orgulhosa de ver você brilhar em quadra?
Gabi: Meu familiares são uns amores, sempre me ligam perguntando sobre os jogos, ou dizendo que assistiram pela tv, ou que viram alguma entrevista. Sempre me apoiaram muito em todas minhas decisões e fico feliz, eles são a base de tudo em minha vida.

17- Qual é o seu maior sonho?
Gabi: Sem dúvidas é estar na seleção adulta, e jogar  uma Olimpíada!

A Gabi deixou um recado para os fãs:
Queria agradecer primeiramente a todos que torceram e torcem pelo Mackenzie nesta temporada, que acreditaram no trabalho, pelas mensagens de apoio e pela presença nos ginásios. Foi fundamental na reta final de Superliga. E, claro, agradecer a todos que torcem não só pelo Mackenzie, mas também pelo voleibol e que tem feito do esporte um destaque nacional. Beijos Gabi.


Muito obrigado Gabi, por ter cedido um pouco do seu tempo, para responder as nossas perguntas. Agradeço de coração. E saiba, que já virei sua fã, e que vou torcer para que você se torne uma das melhores jogadoras do Mundo.
Não tem que agradecer, eu é que agradeço pelo carinho e pela atenção! 

Um comentário: