28 de fev. de 2012

Brasil, o país do Vôlei

Antes, o Brasil era reconhecido, no cenário mundial, como o país do futebol. Entretanto, de uns anos para cá, nossa "seleção" só nos vem dando desgosto.
Em 2002 ganhamos o pentacampeonato mundial, e de lá para cá, somos uma vergonha mundial. Eliminação na Copa de 2006 para a França, eliminação na Copa de 2010 para a Holanda, na Copra América do ano passado, foi uma vergonha, 4 pênaltis desperdiçados, enfim, nossa seleção só nos decepiciona.
No voleibol, é completamente diferente. Nossas seleções vem sempre brigando por títulos importantes, e está em 1° colocado no ranking da Federação internacional de Vôleibol no masculino e no feminino.
Embora, as seleções masculina e feminina de vôlei, não ganharam as últimas competições que disputaram, elas são sempre fortes, e estão resgatando o orgulho de um povo que anda envergonhado pela campanha que a seleção de futebol vem fazendo.
A mentalidade do povo brasileiro está mudando, e cada vez mais está surgindo os adeptos do vôleibol, e eu, particularmente fico feliz, pois estamos vendo outros espertes ganhando destaque no nosso país.
O futebol, está com uma péssima imagem, que nem mesmo o mais fanático dos torcedores, acredita que o Brasil irá se sagrar exacampeão em 2014, na copa do Mundo, justamente no nosso país.
Será que vamos passar mais uma vergonha?
Enquanto isso, o vôlei, vai em busca de mais um ouro olimpíco no masculino e no feminino, e as chances de êxito, são enormes. O Brasil, tem duas seleções extraordinarias, com jogadores de nível mundial, que sempre figuram entre os melhores, e eu acredito, que o ouro virá, para ambas as seleções.
Já no futebol, o Brasil nunca ganhou um ouro olimpíco, será que esse ano vem essa tão sonhada medalha? Tem uma boa chance de vencer, pois a Argentina, que ganhou as duas ultimas medalhas douradas no futebol, não estará em Londres, bom para Neymar e companhia, que poderam provar, que essa nova geração de jogadores tem um grande valor, e não apenas promessas, como eles são tachados.
Com estes dois cenários, chego a conclusão, de que o võleibol está se tornando a paixão nacional, e o futebol está ficando em 2° plano. 
E qual é a sua opinião?
Hoje eu digo, o Brasil não é mais o país do futebol, o Brasil é o país do vôlei!!! 




Um comentário: