23 de fev. de 2012

Ano Olímpico.


Esse ano de 2012, as Olimpíadas serão realizadas em Londres, na Inglaterra, e a Seleção Feminina de Vôlei, ainda não garantiu a sua vaga. 
Mas como imaginar uma olimpiada, sem as atuais campeãs? Impossível não é?! 
Mas enfim, em Abril, as nossas meninas de ouro, vão disputar o pré-olimpico das Américas, que será realizado no Brasil, e com certeza, elas vão se classificar. E em Londres, elas sabem, que vão enfrentar muita dificuldade, pelo fato de virem disputando muitas conpetições seguidamente. 
Mas vai ser uma disputa muito saudável, com seleções como os Estados Unidos, da oposta Hooker e da Loganton, a Rússia, da chata e arrogante GamovaItália da Lo Biancho, efim, grandes seleção, com grandes jogadoras. Será um torneio bastante equilibrado.
Como será que está a cabeça do Zé Roberto, com tantas opções em todas as posições? A seleção feminina, formará um grupo forte e bem coeso, para buscar o bi-olímpico.
Para cada posição, o Brasil tem 2,3 ou até mesmo 4 jogadoras de alto-nível. Ao começar pelas levantadorasDani Lins, está fazendo uma boa temporada pelo Sesi-Sp, Fabíola se recuperou de contusão, e voltou a jogar a pouco tempo pela Sollys, temos também a Ana Cristina, do Vôlei Futuro, que está brilhando, e a Claudinha do Minas, sem deixar de lado, a Fernanda Venturini, que está brilhando mais uma vez na Unilever, mesmo depois de 4 anos sem jogar. Para as ponteiras temos Paula Pequeno e Fernanda Garay, fazendo uma temporada fantástica pelo Vôlei Futuro, Jaqueline, que depois da contusão, no Pan de 2011, está jogando demais na Sollys, para mim é a melhor jogadora do Brasil, em atividade, Sassá, que mantém sempre a regularidade no Sesi-Sp, Jú Costa, que é bem regular na Sollys, a Mari, que está brilahdno na Unilever, a cada dia, a vejo com muita vontade, e a Regiana, da Unilever, ao lado da Mari, estão formando a melhor dupla de ponteiras da Superliga. E a Natalia corre por fora, pois vem de contusão, mas é uma jogadora jovem, e que pode ajudar muito. As centrais são ótimas, Fabiana, joga no Fenerbace, não acompanho muito o voleibol fora do Brasil, mas pelo que me falaram, ela está bem regular, Adenizia e Thaissa vem brilhando na Sollys, são sem dúvidas, as melhores centrais da Superliga, Jucielly, vem fazendo uma ótima temporada na Unilever, e não podemos descartar as veteranas Walesquinha da Sollys e Walewska do Vôlei Futuro, além da nova geração, Natália do Sesi-sp e Andressa do Vôlei Futuro. Opostas temos a titular da seleção Sheilla, que continua com o mesmo brilhantismo de sempre, jogando muito na Unilever, temos a Tandara que é reserva da Hooker na Sollys, mas que quando entra, faz a diferença, Lia do São Bernardo também faz uma ótima Superliga e a Joycinha do Vôlei Futuro já defendeu as cores da seleção. E as líberos Fabi da Unilever, e Camila Brait da Sollys, vem se destacando, como já é de costume, mas tem a Michele do Sesi-Sp e Verê do Vôlei Futuro, que são novas, e podem pintar na seleção, logo logo. 
Enfm, são várias jogadoras, que podemos listar, mas na minha opnião, a seleção será formada por Dani Lins, Fabiola, Sheilla, Mari, Paula Pequeno, Fernanda Garay, Sassá, Thaissa, Adenizia, Fabiana, Fabi, Camila Brait, Tandará e Jucielly.
Mas, se a Fernanda Venturini continuasse a jogar, a levaria no lugar da Fabíola, pois ela tem muita experiência, e conduziria a seleção como ninguém, e deixaria a Dani Lins de reserva, para aprender um pouco mais com ela.
E para você, qual será a seleção feminina?
Mesmo com essa dúvida toda, o Brasil tem grandes jogadoras, e tem tudo para levar o bi-olimpico!
Eu agredito, e você?  
Vamos lá Seleção Feminina de Vôlei, vamos trazer esse ouro olímpico para o Brasil!!








Um comentário:

  1. MINHA SELEÇÃO:
    FABÍ E BRAIT
    DANI LINS E FABÍOLA(FERNANDA VENTURINI)
    SHEILLA E TANDARA
    THAISSA/AFENÍZIA/JUCIELLY/FABIANA(VALESQUINHA OU WALEWSKA)
    PAULA PEQUENO/MARI/JAQUELINE/SASSÁ(NATÁLIA)

    *FERNADA VENTURINI/VALESQUINHA/WALEWSKA E NATÁLIA, SÃO AS MINHAS PREFERIDAS..SE ACEITAREM IR OU CONSEGUIR SE RECUPERAR NO CASO DA NATI, EU TIRARIA AS ATLETAS DO LADO..

    ANA MOULES

    ResponderExcluir