13 de ago. de 2012

Ao som de 'Oi, oi, oi', bicampeãs do vôlei desfilam em carro aberto por SP


Seleção brasileira feminina é homenageada em carreata após ouro

Nem o fuso horário londrino foi capaz de diminuir a euforia das meninas da seleção brasileira feminina de vôlei. Após desembarcarem na manhã desta segunda-feira no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, as bicampeãs olímpicas foram homenageadas pelo povo paulistano. Em cima de dois carros do Corpo de Bombeiros, a comissão técnica e as jogadoras Fabi, Sheilla, Thaisa, Fernanda Garay, Natália, Fabiana, Adenizia, Fernandinha e Tandara ignoraram o cansaço da noite maldormida e participaram de uma carreata pelas ruas de São Paulo. As meninas se divertiram ao som de várias músicas, mas, principalmente, de “Dança kuduro”, canção que embala a abertura da novela "Avenida Brasil", da TV Globo, e ficou famosa pelo seu "Oi, oi, oi".
Do grupo que conquistou o bicampeonato olímpico nos Jogos de Londres, apenas a levantadora Dani Lins e as atacantes Paula Pequeno e Jaqueline não participaram da carreata, que rendeu muitos aplausos pelas ruas e causou congestionamento em alguns trechos de São Paulo.
O trajeto das bicampeãs olímpicas começou perto da Avenida Tiradentes, passou pela Praça da Sé e depois subiu a Brigadeiro Luiz Antônio. Os carros do Corpo de Bombeiros atravessaram a Avenida Paulista, sendo recebidos com fogos de artifício, e desceram a Rua Augusta, seguindo para a Cidade Jardim até a chegada ao Palácio do Governo, na Avenida Morumbi.




Governador de São Paulo recebe as bicampeãs olímpicas

O governador Geraldo Alckmin recebeu as atletas e a comissão técnica. No encontro, todos receberam a Medalha de Honra ao Mérito Esportivo das mãos de Geraldo Alckmin. De todos os homenageados, o técnico Zé Roberto foi o mais assedidado pelos funcionários do Palácio do Governo. Após distribuir autógrafos e posar para fotos, o único tricampeão olímpico do país se mostrou orgulhoso com tamanha honraria.
- É um prazer muito grande estar aqui. Tivemos uma missão importante, que era defender o título de campeão olímpico. Vocês sofreram conosco em dois jogos épicos, contra a Rússia e os Estados Unidos, mas acho que no dia da final nenhuma seleção do mundo seria capaz de ganhar da gente - afirmou Zé Roberto.
Orgulhoso e extremamente feliz pela conquista da segunda medalha de ouro consecutiva do vôlei feminino, o governardor Geraldo Alckmin fez questão de agradecer o feito das bicampeãs olímpicas.
- Nossos abraços e parabéns por tamanho sucesso e alegria. Essas meninas deram exemplo de garra. Estamos entusiasmados para as próximas Olimpíadas no Rio de Janeiro. Todos nós nos sentimos representados por essa medalha - disse o governador de São Paulo.




Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário