23 de jul. de 2012

Natália e Camila Brait lamentam disputa de última vaga na Seleção


Amigas há mais de 10 anos, elas têm até uma tatuagem igual para selar essa relação
Foto: Bruno Santos/Terra


A Seleção Brasileira feminina de vôlei desembarcou, neste domingo, em Londres com uma vaga ainda em aberto para os Jogos Olímpicos entre a ponteira Natália e a líbero Camila Brait. Ainda se recuperando das cirurgias que teve de fazer por conta de um tumor na canela, Natália é a favorita para ficar com vaga e tem o aval do técnico José Roberto Guimarães para ficar totalmente em forma até o próximo dia 26. Já Camila só ficará no grupo de 12 jogadoras caso seja constatado que a "rival" de vaga não tenha condições. 
No desembarque, a dupla teve de responder diversas perguntas sobre esta disputa interna. Amigas há mais de 10 anos, elas tem até uma tatuagem igual para selar essa relação. "No voo para cá eu brinquei com ela que espero nunca mais passar por essa situação e se passar que não seja com ela. Este é um momento difícil e bastante delicado para nós duas. Jogamos juntas por muito tempo no Sollys e na Seleção. Nos últimos anos ela me abandonou e foi pro Unilever, mas a amizade sempre continuou muito forte", disse Camila Brait.
A líbero, que nunca teve de disputar vaga com Natália já que atuam em posições diferentes, disse que está preparada para o possível corte no dia 26, última data para Zé Roberto cortar a ponteira da lista oficial entregue ao Comitê Olímpico Internacional (COI). "Eu estou bem tranquila. Nós evitamos falar desse assunto nos treinos para não pensar só nisso. Mas se eu for cortada e ela ficar eu vou torcer muito por ela e por toda a equipe".
Natália também disse que está sofrendo um pouco com este "fogo amigo" dentro da Seleção Brasileira. "Eu estou quase realizando este sonho, mas em uma briga com a minha melhor amiga. Temos essa tatuagem que fizemos juntas. Sei das minhas condições e estou fazendo de tudo para jogar. Só de estar chegando aqui após minha recuperação já é uma vitória".
A ponteira afirmou que já está conseguindo realizar mais movimentos dentro da quadra. "Estou treinando e saltando bem. Estou cheia de confiança que conseguirei disputar esta Olimpíada". O técnico da Seleção Brasileira, José Roberto Guimarães, afirmou que deve aguardar até o último instante para confirmar quem fica no grupo. "Vou esperar a Natália até o último instante. Tenho até o dia 26 para entregar a lista, vou tentar até lá", apontou o comandante.


Fonte: http://www.wcbnews.com.br/2012/07/londres-2012-natalia-e-camila-brait-tem.html?spref=fb

Nenhum comentário:

Postar um comentário