15 de jan. de 2013

Unilever passa pelo Sanca e volta à liderança

A Unilever não quis saber de bobeira, e fez valer o favoritismo na primeira rodada do returno da Superliga feminina de vôlei. Depois de verem o Banana Boat/Praia Clube assumir a ponta nessa segunda-feira (14), as cariocas se impuseram contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano e venceram nesta terça (15), reassumindo a ponta.
No ABC paulista, Natália e as amigas fizeram tranquilos 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/14 e 25/16. Assim, o time do Rio de Janeiro chegou aos 25 pontos na tabela e à nona vitória, enquanto o São Caetano se manteve com seis tentos e apenas com dois resultados positivos.
Agora, a Unilever volta para a capital fluminense, onde se prepara para receber o Vôlei Amil no próximo sábado (19), a partir das 10 horas (de Brasília), com transmissão da TV Globo. Um dia antes, o Sanca, vai a Belo Horizonte tentar arrancar pontos da Usiminas/Minas, às 20 horas.




Como era previsto, a Unilever não tomou conhecimento das rivais no primeiro set, e levou a disputa em ritmo de treino. Com ampla superioridade no ataque, as cariocas castigaram a defesa das donas da casa, que não puderam conter Natália e as amigas. 
A ponteira foi a principal arma das visitantes, com seis tentos anotados, sendo quatro de ataque, um de bloqueio e um ace. Apenas nos erros, a Unilever se equiparou com o São Caetano. Neste quesito, os dois times cometeram cinco erros cada. Nos demais fundamentos, só deu o sexteto de Bernardinho, que venceu a parcial por 25 a 12.
Na segunda etapa, o Sanca pareceu estar mais consistente, mantendo um certo equilíbrio no começo (7/9). Mas, conforme foram passando os pontos, a situação se normalizou, uma vez que a equipe do Rio de Janeiro disparou na liderança. Régis brilhou no saque e ataque, ajudando a Unilever a fazer 25 a 14. As cariocas também diminuíram a quantidade de erros, enquanto as rivais mantiveram o mesmo ritmo neste quesito, o que facilitou a caminhada rumo aos 2 sets a 0. 
O terceiro set teria tudo para ser o mais fácil de todos, uma vez que o São Caetano quase não conseguiu confirmar os ataques, diante de um rival quase perfeito na defesa. Em toda a parcial, as paulistas fizeram quatro tentos de ataquem contra 15 das cariocas. 
Mas a Unilever pecou nos erros, e acabou cedendo 11 pontos, quase o dobro do que recebeu das donas da casa. Porém, mesmo com esse vacilo, as vencedoras não sofreram grandes ameaças. Gabi se deu bem no set, e marcou seis tentos, dois deles só de saque. Assim, as visitantes fecharam em 25 a 16 e colocaram números finais ao jogo.  
 

Fonte: Saque Viagem

Um comentário: