1 de dez. de 2012

Unilever supera o Pinheiros e chega à terceira vitória na Superliga


A Unilever confirmou seu favoritismo e venceu o Pinheiros (SP) por 3 a 0 (25/21, 25/21, 25/19), nesta sexta-feira (30/11), em jogo válido pela terceira rodada do turno da Superliga 2012/13, no ginásio do adversário, em São Paulo. A ponteira Gabi, da Unilever, ficou com o troféu VivaVôlei, oferecido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para a melhor jogadora em quadra. As principais pontuadoras da partida, que durou 1h20, foram a oposta Sarah Pavan, a meio-de-rede Valeskinha e a ponteira Logan Tom, pela Unilever, e a oposta Glauciele, do Pinheiros, todas com 11 pontos. A Unilever soma nove pontos na competição, com 100% de aproveitamento em três jogos.
Apesar da vitória, a equipe do técnico Bernardinho não deixou a quadra satisfeita com a sua atuação. " O time não fez o programado. Sabíamos, por exemplo, da eficiência do bloqueio adversário e o enfrentamos em vários momentos", comentou o treinador. "Contra Campinas, entramos com concentração máxima. Apesar do alerta, não conseguimos manter o foco contra o Pinheiros. E as jogadoras estavam afobadas"  
Segundo a oposta Sarah Pavan todo o time poderia ter sido mais eficiente na partida. "Eu também poderia ter me apresentado melhor. Vencemos por 3 a 0, mas todas nós ficamos devendo", disse.
Já a ponteira Gabi, que entrou no terceiro set e ganhou o Viva Vôlei, comentou que sua principal função em quadra no terceiro set foi levantar o astral do grupo. "O time não estava feliz com a atuação. Ajudei o time a vibrar, a não deixar a peteca cair", afirmou.
A levantadora Roberta, que entrou na inversão do 5-1 em vários momentos da partida, também ajudou o time a fechar jogo em 3 a 0. "Estou sempre preparada para entrar em momentos complicados da partida. Ajudei a equipe, principalmente no último set", resumiu.
A Unilever começou a partida com a levantadora Fofão, as ponteiras Logan Tom e Natália, as meios-de-rede Valeskinha e Juciely, a oposto Sarah Pavan e libero Fabi. Entraram: Bruna, Roberta, Régis e Gabi. 
O Pinheiros iniciou com a levantadora Macris, as ponteiras Silvana e Glauciele, as meios-de-rede Lara e Carol, a oposta Andréia e a líbero Léia. Entraram: Sabrina, Yslany e Ellen. 



O jogo

A Unilever começou o primeiro set em vantagem e logo abriu 5 a 1, com um ponto de bloqueio de Juciely. Na primeira parada técnica o placar era de 8 a 6 a favor da equipe carioca. Porém, desconcentrada, a Unilever permitiu a reação adversária, que empatou em 14 a 14. O jogo seguiu equilibrado até 19 a 19. A Unilever assumiu a ponta em 20 a 19 e fechou o set em 25 a 21. A oposta Sarah Pavan foi a principal pontuadora, com seis acertos.
No segundo set, com falhas na recepção, a Unilever ficou atrás no placar até empatar em 11 a 11. Daí em diante, a oposta Sarah Pavan novamente se destacou marcando cinco pontos no set. O time carioca assumiu a liderança em 13 a 12 e comandou o placar até ganhar em 25 a 21.
No terceiro set, o técnico Bernardinho trocou suas ponteiras: Gabi entrou no lugar de Natália. O Pinheiros, por sua vez, mostrou que não iria entregar o jogo e se manteve em vantagem no placar nas duas paradas técnicas (8 a 7 e 16 a 14). Mas a Unilever, melhor na defesa, passou então à frente em 18 a 17, dominando o placar na reta final da partida e fechando o set em 25 a 19. Valeskinha se destacou no set, com cinco pontos, sendo quatro de ataque e um de bloqueio. 
O próximo jogo da Unilever é contra o Usiminas/Minas, nesta terça-feira (4/12), às 20 horas, no ginásio do adversário, em Belo Horizonte (MG).

Fonte: Unilever Vôlei - Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário