30 de dez. de 2012

Retrospectiva do que foi o Ano de 2012 da Natália.


No começo do ano, Natália não pode ajudar suas companheiras de Unilever na final da Superliga 2011/2012, pois ainda se recuperava da 2ª cirurgia para a retirada de um tumor na canela, e viu sua equipe ficar com o vice-campeonato, perdendo a final para a equipe do Sollys/Nestlé.
Depois disto, ela foi se recuperando fisicamente, e tecnicamente, tanto é que, o técnico da Seleção José Roberto Guimarães, esperou até o último minuto, e a levou para Londres, ela fez parte do grupo de 12 jogadoras, que conquistou o bi-campeonato olímpico, no mês der Agosto. Embora, não tenha ajudado a equipe dentro de quadra como ela gostaria, ela foi importante psicologicamente pro grupo, segundo as próprias companheiras disserão.
Em Outubro, ela jogou o campeonato carioca, foi sua primeira competição com a camisa da Unilever, e conquistou o seu primeiro título como titular, (ela conquistou o carioca do ano passado também, mas não pode jogar, devido a recuperação da 1ª cirurgia na canela). Ela jogou somente a semifinal.
A final do campeonato carioca foi contra o Fluminense, da Arianne Tolentino, e de Luciane Escouto, que hoje é companheira da Natália na Unilever, e a equipe da Unilever venceu por 3x0, parciais de 25x14, 25x19 e 25x11. Formações, da Unilever: Fofão, Logan Tom e Régis, Valeskinha e Juciely, Sarah Pavan e a libero Fabi. Entraram: Amanda, Mara, Bruna e Roberta.
Fluminense: Nathália, Drussila e Natasha, Karina e Luciane, Arianne e a libero Thamires. Entraram: Fernanda, Rafaela e Marcella. Gabi Guimãres, jogou a semifinal e foi poupada da decisão, devido a dores no ombro, e a Natália também foi poupada. 


Após a final, Natália declarou: "Hoje estou muito feliz, já joguei cariocas por Campos mas não lembro de me sentir tão emocionada como hoje, é que passa um filme na minha cabeça, pensando que Deus me deu a chance de poder participar desta final, plena e recuperada, mas sempre me cuidando para dar mais alegrias para a nossa torcida. As meninas todas estão de parabéns."  Fonte: Melhor do Vôlei












Depois do Carioca, a Unilever fez uma série de amistosos, contra o Minas, o Sesi e o Praia Clube, como preparação para a Superliga. Natália foi titular nos amistosos, se destacando, e mostrando que estava recuperada das duas cirurgias.
No dia 23 de novembro, Natália fez sua primeira partida pela Unilever na Superliga. A equipe estreio contra o São Caetano, e venceu a partida por 3x0. Neste jogo Sarah Pavan, foi eleita a melhor jogadora da partida, levando o troféu viva vôlei.
No 2° jogo na Superliga, Natália ajudou a equipe a vencer o Vôlei Amil por 3x1, sendo eleita a melhor jogadora da partida, levando o troféu viva vôlei.
No 3° jogo, Natália foi novamente titular, ajudando a equipe a vencer o Pinheiros por 3x0. Gabi Guimarães levou o troféu viva vôlei.
Natália não jogou contra a equipe do Usiminas/Minas, na 4ª rodada, pois estava com uma contratura na coxa, e viu suas companheiras serem derrotadas por 3x0, a única derrota da equipe até o momento na competição.
Depois disso, ela voltou contra o Praia Clube, e ajudou suas companheiras a superar a equipe de Uberlândia por 3x2, tirando a invencibilidade das adversárias. Logan Tom, foi a melhor da partida e levou o troféu viva vôlei.
Na 6ª rodada, foi novamente titular, e a Unilever venceu o Rio do Sul por 3x0. Fofão foi o destaque da equipe, levando o troféu viva vôlei.
Na 7ª rodada a Unilever venceu o São Bernardo por 3x0, fora de casa, com a Natália de titular. Fabi foi eleita a melhor jogadora da partida e levou o troféu viva vôlei.
E no último jogo do ano de 2012, Natália foi titular, não jogou muito bem, mas ajudou a Unilever a vencer a equipe do Sesi por 3x0, e viu a sua companheira Juciely ser eleita a melhor jogadora da partida, levando o troféu viva vôlei.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário