22 de nov. de 2012

Superliga: Unilever inicia luta pelo oitavo título da Superliga nesta sexta-feira


Em ritmo de preparação para a Superliga 
Sete títulos da Superliga e a consciência de que a oitava conquista do mais importante torneio de vôlei do País exigirá muita luta e superação. É com esse sentimento que a Unilever entra em quadra nesta sexta-feira (23/11), às 19h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, zona norte do Rio de Janeiro, para enfrentar o São Caetano, na estreia do time na Superliga 2012/2013.

Para o técnico Bernardinho, o favoritismo da competição é de Osasco. "A equipe está um passo à frente das demais pelo grupo que tem. Outras forças como Unilever, Sesi, Campinas, Minas e Uberlândia vão estar na briga para chegar à final", diz. "O Sesi está reforçado com a Fabiana e Tandara, jogadoras da seleção brasileira. Campinas é uma nova equipe, conta com atletas experientes e já mostrou a força que tem chegando à decisão do Paulista. Já a Unilever, além de ter duas estrangeiras, a Logan Tom, que é mais rodada internacionalmente, e Sarah Pavan, ainda em formação, mas com grande futuro, conta com a levantadora Fofão, bastante experiente e a Natália que vem evoluindo a cada dia e que poderá ser nossa principal arma".

A bicampeã olímpica (Pequim/08 e Londres/12) Fabi concorda com o técnico. "O time de Osasco é favorito pelo elenco que tem, mas acredito que vai ser a mais equilibrada competição de todos os tempos. E, sinceramente, espero estar na final", afirma. Já a ponteira Natália, campeã olímpica em Londres, tem opinião diferente sobre o favoritismo da equipe paulista. "Não há favoritos. Independentemente dos nomes de cada elenco, todos os times vão ter que batalhar muito se quiserem avançar fases e chegar à final", opina. Quanto à estreia no campeonato, a jogadora confessa que está ansiosa. "Por causa da cirurgia na canela, estou há um ano esperando por esse momento. Não vejo a hora disso acontecer. A ansiedade aumenta com a proximidade dessa primeira partida", revela. "De qualquer forma, estou preparada e com um bom ritmo de jogo. Mas ainda não cheguei ao nível que acho ideal. Isso vai acontecer no transcorrer da competição".



A levantadora Fofão, campeã olímpica (Pequim/08) e capitã da equipe, diz estar confiante, acreditando que a Unilever fará uma boa campanha. "Estamos nos entrosando cada vez mais e, com isso, aumenta a nossa confiança", diz. Sobre o adversário de estreia, o São Caetano, ela afirma que merece atenção da Unilever. "É importante entrar muito atenta, focada. É um time que, apesar de jovem, certamente vem para dar trabalho, roubar vitórias dos considerados favoritos".

Equipe apoia campanha pelo Rio

No jogo de estreia da Superliga nesta sexta-feira (23), as jogadoras entrarão em quadra com uma braçadeira do movimento " Rio Eu Amo Eu Cuido". A ação reforça o apoio da Unilever à iniciativa, idealizada por um grupo de cariocas apaixonados pela cidade, e que visa conscientizar o cidadão sobre a importância das pequenas atitudes para o sucesso do Rio de Janeiro. A ideia é tornar a cidade mais viável para todos. Mais informações sobre a campanha: http://www.rioeuamoeucuido.com.br/   http://www.facebook.com/rioeuamoeucuido

Bernardinho e jogadoras são destaque em festival com crianças

Nesta quinta-feira (22/11), véspera da estreia na Superliga, o técnico Bernardinho, acompanhado das jogadoras Fabi, Valeskinha, Roberta e Amanda se encontraram com 400 alunos da rede pública de ensino carioca, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, na Penha, por conta do Festival de Mini Vôlei. Esses estudantes participam de dez núcleos do projeto Vôlei em Rede, idealizado pelo Instituto Compartilhar, entidade presidida por Bernardinho, com o objetivo de promover a inclusão social através do esporte, em parceria com a Unilever e com a prefeitura da cidade, apoio do Metrô Rio e Instituto Invepar.

O clima do encontro foi de total felicidade. As crianças ficaram eufóricas com a chegada de seus ídolos, com quem puderam conversar, tirar fotos e, claro, jogar vôlei."A criação do Instituto Compartilhar é uma forma de dividir um pouco de tudo de bom que o esporte nos proporciona. Aqui, a gente tenta passar às crianças valores como disciplina, trabalho em equipe e autoestima. O vínculo entre esporte e educação é fundamental", afirma Bernardinho. Prestes a estrear na Superliga, esse contato com as crianças foi muito bom para as jogadoras, segundo Fabi. "Essa troca de energia com a criançada é muito especial. Isso vai deixar a gente muito mais energizada para a partida de estreia", comenta a libero.

Unilever e Metrô Rio renovam parceria

A Unilever e o Metrô Rio darão continuidade à parceria, iniciada na temporada 2006, que proporciona entrada franca nos jogos da equipe na Superliga, mediante a apresentação na bilheteria do cartão pré-pago, válido e com créditos. A Unilever mandará seus jogos nos ginásios do Tijuca Tênis Clube, cuja estação de metrô mais próxima é a Saens Peña, e no Maracanãzinho, que tem como referência a estação Maracanã.

A equipe carioca é heptacampeã da Superliga Feminina de Vôlei, a mais vencedora da história da competição. A Unilever também soma no currículo dez títulos estaduais, os últimos nove consecutivos. Nesta temporada, algumas jogadoras e o técnico Bernardinho são personagens da campanha "Se você tem orgulho do Rio, vai sentir o mesmo desse time", que aproxima ainda mais a equipe da comunidade do Rio de Janeiro. 

Estreia da Unilever na Superliga contra o São Caetano 

Local: Tijuca Tênis Clube (Rua Desembargador Izidro, 76)Dia: sexta-feira (23/10)Horário: 19h30Ingressos: R$ 15,00 (cadeira); R$ 10,00 (arquibancada) 

Fonte: Unilever Vôlei - Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário