1 de mar. de 2012

Gustavo pede cadeia para quem chamou oposto Wallace de macaco

Campeão de tudo pela seleção brasileira, o meio de rede Gustavo está inconformado com o acontecido na partida entre Cruzeiro e Minas pela Superliga masculina de vôlei. Na ocasião, o oposto do Minas, Wallace, foi chamado de macaco por uma torcedora adversária.
- Lamentável o acontecido ontem no jogo Minas x Sada (Cruzeiro) .Preconceito em pleno 2012 é lastimável. A ignorância dessa(as) pessoa(as) tem que ser punido. Cadeia é o mínimo para essa atitude idiota. Onde estão as autoridades nesse momento pra punir?? Devíamos fazer um minuto de silencio em todos os jogos da próxima rodada devido a falta de respeito e preconceito dessas pessoas - afirmou o jogador do Pinheiros, pelo Twitter, completando:
- Grande Wallace estamos juntos mano...Fico p.. quando uma atitude dessas não é punida!! Até quando vamos aguentar??Chega disso por favor gente. Torçam e se divirta. Basta.
A Confederação Brasileira de Vôlei divulgou uma nota oficial sobre o caso repudiando qualquer manifestação de preconceito contra atletas, comissão técnica e afins. A entidade afirmou que está reunindo documentos sobre o caso “para avaliar e, se necessário, encaminhar para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Leia a nota na íntegra:
Nota oficial:
“Sobre o possível caso de preconceito ocorrido na partida entre Vivo/Minas (MG) e Sada Cruzeiro (MG), realizada na última QUARTA-FEIRA (29.02), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) lamenta e repudia qualquer tipo de preconceito durante todos os jogos de todas as competições do voleibol brasileiro.
Sobre o fato, o relatório do delegado da partida em questão relata que, ao ser comunicado da agressão verbal direta, de cunho racista, ao jogador Wallace, do Sada Cruzeiro (MG), durante o segundo set, o delegado acionou a segurança para identificar o agressor. Até o fim da partida, o mesmo não foi identificado dentre o público presente na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).
A CBV, neste momento, reúne toda a documentação do caso para avaliar e, se necessário, encaminhar para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), órgão responsável por julgar este tipo de acontecimento em competições esportivas, como já ocorreu em outras ocasiões".



Fonte: Globo.com (jornalextra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário