30 de mar. de 2012

Parabéns Minas, vocês são guerreiras!

Hoje, infelizmente a vitória não veio, e o Minas foi eliminado. 
Mas mostraram que são guerreiras, que não desistem nunca! 
Infelizmente, as meninas não conseguiram jogar bem, sentiram muito a falta da Daymi  e da Mari Costa, mas elas acreditaram até o fim.
Não tem como eu falar de uma jogadora só, pois o conjunto do Minas é muito forte!
Fizeram uma campanha incrível, e mereceram chegar onde chegaram. Mas pegaram um adversário, um pouco superior.
Oque fica, é o exemplo que as jogadoras deram em quadra hoje. Elas mostraram que apesar de estarem desfalcadas, elas lutaram até o fim, honraram a camisa da equipe que defendem e tentaram retribuir o carinho e a força que a torcida deu. E o mais importante quiseram devolver a confiança que a torcida depositou nelas.
Elas são capazes de fazer muito mais, basta acreditar no potencial de cada uma, e juntando todo esse potencial de cada jogadora, a equipe só tende a crescer.
Quero parabenizar a todas as jogadoras pelo brilhante trabalho realizado. E quero dizer, que hoje, eu me tornei mais uma torcedora do Minas.
Natasha, Claudinha, Flavinha, Dani Suco, Carla, Carol, Mari, Tássia, Herrera, Daymi, Fê Isis, Renata, Marcella, Thamires, Raquel e Lenisse, vocês são dignas de aplausos, são dignas de respeito, e merecem ter muito sucesso!
Parabéns a todas as jogadoras e comissão técnica do Minas.
Vã com tudo, que a próxima edição da Superliga está quase ai, e queremos ver vocês na briga pelo título!
Parabéns #MinasTimeDeGuerreiras!





29 de mar. de 2012

Há 10 anos atrás, o ultimo título da superliga da equipe feminina do Minas!!!


Neste ano de 2012, o Minas Tênic Clube, comemora 10 anos do seu título da Superliga feminina.
O time era formado por jogadoras como Fofão, Cristina Pirv, Érika, Sheilla, Elisangela, Marina, Fabiana, Fabíola, Juciely, Michelle, Angela, Sabrina, Ana Maria Volponi, Flavinha, entre outras.
A Superliga de 2001/2002 foi especial para o time mineiro, que possuia um time sensacional
Nessa época, o time se chamava MRV/Minas e fez a final contra o BCN/Osasco (SP). 
E com uma atuação digna de campeã, bateu a equipe paulista por 3x1. 
Foi o único título da história do voleibol feminino do Minas, e está conquista tem que ser sempre valorizada.
O Minas tinha jogadoras, que já fizeram parte da seleção brasileira: Fofão, Érika, Elisangela; e jogadoras hoje fazem parte da seleção brasileira como Sheilla, Juciely, Fabiola, Fabiana. 
A torcida deve fazer festa, e lembrar sempre com carinho, destas jogadoras que marcaram a história do cluvbe mineiro.
Enfim, parabéns ao Minas, pela conquista desse título. Que vocês continuem com essa tragetória, e conquiste muito mais títulos, pois um clube como o Minas, deve sempre brigar por tudo que disputra.
Parabéns Minas e as jogadoras que fizeram parte deste elenco campeão!


28 de mar. de 2012

Mackenzie: de surpresa a realidade!

O Mackenzie é uma equipe jovem, que a maioria dos críticos, acreditavam que nessa Superliga, só iria revelar boas jogadoras.
Isso de fato aconteceu. Jogadoras como Samantha, Luciane, Gabi, Thais, Lara; entre outras, ganharam destaque nacional. 
Mas elas mostraram que juventude, também pode render frutos, e levaram o Mackenzie até as quartas de final dessa edição da Superliga.
O elenco formado por: Luciane , Lara, Letícia Hage Thais, Bia, Ingrid. Sophia, Fabiane, Vitória, Lorenne, Nathalia, Priscila Heldes, Vivian, Priscila Daroit, Gabriela e Samantha, mostrou que tem muita qualidade!


A juventude pode sim ganhar da experiência, e nesta Superliga, o Mackenzie mostrou isso.
Quem esperava que o Mack venceria o topo poderoso Unilever, no primeiro jogo das quartas de final? Nem mesmo o mais otimista dos torcedores do Mack acreditava nisso..
Mas, com muita garra, determinação, alegria e coragem, venceram um jogo, de maneira brilhante! Pena que nos dois jogos seguintes, a equipe não repetiu o mesmo padrão de jogo..
Mas, elas mostraram que com determinação e força de vontade, conseguimos vencer os adversários mais difíceis!
Acredito, que na próxima edição da Superliga, o Mackenzie fará uma campanha melhor do que a realizada nesta temporada. A equipe estará mais madura, e se manter as principais jogadoras, tem tudo para dar trabalho para as equipes de maior investimento.
Enfim, o Mackenzie vem realizando um trabalho, que daqui a alguns anos, terá grandes resultados, e é questão de tempo, para vermos a equipe mineira, entre as grandes equipes do voleibol brasileiro!





27 de mar. de 2012

Sheilla castro: inteligência, talento, habilidade. A melhor jogadora do Mundo


Sheilla Castro, é uma jogadora mineira, revelada no Mackenzie. 
É uma jogadora super inteligente e habilidosa. Uma jogadora que a cada dia que passa, demonstra o poder que ela tem.
É uma mulher muito guerreira, que sabe o que quer.
Campeã por onde passa, hoje Sheilla faz parte da Unilever, equipe heptacampeã da Superliga, e é um dos destaques da equipe, que briga por mais um título nacional!
Brilha no clube, e na seleção brasileira, cujo é a principal jogadora. Referencia em todos os quesitos.
Mesmo passando por um momento super difícil em sua vida pessoal, ela não deixa isso influenciar, e, com muita garra, faz o seu melhor em quadra.




O amor que Sheilla tem por sua avó, é a coisa mais linda desse Mundo. É de se admirar ver, que em todas as entrevistas pós jogo, ela sempre manda beijos para sua vó!
 Sheilla é a jogadora, que qualquer clube gostaria de ter. Tem uma visão de jogo incrível, me lembro muito bem, como se fosse hoje, do ponto de toque que ela fez, incombrindo a Jaqueline da Sollys, no jogo do 1° turno da Superliga. Possui um vasto repertório de ataques, que é quase impossível para-lá. É uma jogadora completa.
A cada ano que passa, Sheilla vai ficando mais experiente, mais "malandra" em quadra. Sua capacidade de raciocínio, seu talento e sua habilidade ficam melhores a cada ano, e ela mostra que tem muito mais a oferecer para seu clube e a seleção.




Para mim, Sheilla é a Melhor Jogadora do Mundo, não vejo outra jogadora melhor que ela!
Sou totalmente fã dela. Seu carisma, sua dedicação, seu jeito amoroso de ser. 
Torço muito para que ela continue brilhando, e para que a vó dela fique bem logo, assim veremos uma Sheilla muito mias feliz e vibrante em quadra!
Te amamos Sheilla Castro, e estamos sempre com você, Melhor do Mundo! s2'






26 de mar. de 2012

Mesmo sem condições, Natália viaja para Araçatuba


A ponteira Natália reforça a delegação da Unilever para o desafio frente ao Vôlei Futuro, marcado para esta terça-feira (27), em Araçatuba. Mesmo sem estar na melhor condição física, a jogadora foi convocada por Bernardinho para entrar no clima das semifinais da Superliga feminina.
"Ela faz falta em qualquer equipe e foi o nosso principal reforço para a temporada. Logicamente, queremos poder contar com ela, mas nada será feito fora de seu tempo. O objetivo agora é recuperá-la bem para que possa seguir sua carreira. Temos aqui pessoas e não máquinas", avisou o técnico.
 Em dezembro, Natália passou por uma segunda cirurgia para a retirada de um tumor benigno na canela esquerda. Desde então, ela enfrentou um processo de recuperação. No início deste mês, a atacante já deu os primeiros passos sem o auxílio da muleta. Em razão da contusão, Natália sequer estreou pela Unilever. 


Fonte: Saque Viagem.

24 de mar. de 2012

5 meses de Fã Clube: Tudo por você Natália Zilio Pereira

Hoje, dia 24, o @Natiziliofas completa 5 meses
5 meses de total apoio e dedicação a nossa Diva Natália Zilio Pereira
Claro que sou fã dela desde a época em que ela jogava na Sollys, mas só a 5 meses atrás que resolvi criar uma forma de demonstrar todo o meu amor e toda a minha admiração por ela!
5 meses em que eu fiz várias amizades, em que pudemos, de alguma forma, informar aos fãs, um pouco mais sobre a carreira da Nati, enfim, 5 meses de muito trabalho e dedicação!
Fico super feliz, em ver o reconhecimento do fã clube e do blog. É super gratificante ver que as pessoas gostam do que você escreve, e gostam da simpatia e verdade que transmitimos!
Quero agradecer a @KellyMeuMundo, @_Marieuteamo, @05Adenizia_Fc, @Nega_Guerreira,  @FCGabiGuimaraes, @FcThaisaDaher_, @fcLipe_show, @Fc_Ricardo17, @FcCamilaBrait, @voleivicio, @FCMarianaCosta, @Natalia_ZilioFc, @PP4futuro, @VFuturoeusou, @FC_BrunoeMurilo, @Luize_Pitoca,  @juliapraxedes1, @FcDaniLins, @FC_MariParaiba , @jaque_hooker, @Fc_THAISAeMARI & @KarinaNegrao ,  por toda a força que me dão, por toda a ajuda e pela amizade. Já se tornaram pessoas especias para mim!!! E se eu esqueci de alguém, me desculpem. São muitos user's, que é difícil lembrar de todos! 
E agradecer a Natália por ela existir, pois sem ela, nada disso aconteceria! Ela é a razão de tudo isso, e será para sempre!
Obrigado meus amores, vocês me dão muita força, e me enchem de vontade de continuar com  fc. Tudo que faço, é para vocês!
Espero que ainda venham muitos meses e anos de fc na companhia de vocês!
Obrigado por tudo!



23 de mar. de 2012

Parabéns Erika Coimbra


No dia 23 de Março de 1980, nascia em Belo Horizonte uma garota, que anos mais tarde, se tornaria uma das jogadoras mais importante da história do voleibol mundial, a Erika Coimbra
Erika é a segunda maior pontuadora do história da Superliga, defendeu a seleção brasileira nas Olimpíadas de Sidney, onde ganhou a medalha de bronze, e tem uma medalha de ouro e uma de prata nos Jogos Pan Americanos. É uma das jogadoras mais vitoriosas do Mundo.




Uma mineirinha linda, talentosa e encantadora. Sorriso divino que fascina a todos!
Hoje ela está completando 32 anos de muita garra, muita disposição. 32 anos de uma mulher muito linda, que nós brasileiros amamos!
Hoje vim aqui, lhe desejar um feliz aniversário, que Deus te abençoe sempre. Que você continue brilhando muito, e que tenha muitas glórias na tua vida!
#ParabénsErikaCoimbra, nós te amamos Erika Coimbra! s2'





22 de mar. de 2012

Stacy Sykora, uma pessoa querida!

Stacy Sykora é uma jogadora super guerreira. Seu carisma chama a atenção de todos.
Uma americana que chegou ao Brasil, e rapidamente conquistou uma cidade inteira.
Araçatuba acolheu-a de tal forma, que é nítido a relação de amor entre torcida e jogadora!
Ela demostrou que tem muita força de vontade, e que jamais se abalará em qualquer obstáculo que surgir em teu caminho.




O acidente que a equipe do Vôlei Futuro iria enfrentar a Sollys/Nestlé no dia 12 de Abril de 2011, interrompeu a carreira dela. 
Mas como uma boa guerreira, que não foge da luta, ela batalhou, se dedicou e conseguiu vencer mais essa adversidade.
Seu primeiro jogo oficial depois da lesão foi em 25 de Novembro. E ela vem evoluindo a cada dia que passa! 
Stacy é uma fofa, que merece todo o reconhecimento do Mundo.
É por essas e muitas outras razões que eu a admiro muito!
Aprendi muito com a Mariana Walsh (@mariwmn) a admirar a força, a garra e a determinação.
Stacy Sykora é uma pessoa muito querida! 



21 de mar. de 2012

Mari Costa, exemplo de superação e garra!


Como citou a Mari no face...



Ela pediu a Deus, e a vitória do seu time aconteceu! 
Realmente, a Mari é uma pessoa iluminada, de uma garra impressionante.
Após desfalcar o Minas no domingo por estar com um problema no joelho, ela fez apenas um treino, e ontem fez uma partida segura, praticamente sem erros.
É uma jogadora completa, que passei a admirar, não apenas pela beleza, mas por mostrar que tem talento e muita vontade de vencer!
Ontem assim como eu, aqueles que admiram a Mari, ficamos super felizes em ver nossa paraibana linda jogar! 


Mari mostrou que é guerreira, que não foge da luta e que vai sempre brigar pelo que quer!
Sua força de vontade, sua garra, sua fé são muto fortes. Motivação pra essa guerreira não falta!
E ontem, todo seu esforço valeu a pena. Seu time venceu, e ela jogou super bem!
A dedicação que a Mari tem poucas pessoas possuem.
Esse brilho no olhar dela é muito lindo. E o sorriso dela? É a oitava maravilha do Mundo! *-*
O choro dela depois que o jogo acabou, foi comovente. Foi um choro de alegria, um choro super sincero, um choro de uma verdadeira campeã!
Até chorando, ela é linda! O mulher perfeita! *-*


Você merece toda as glórias deste Mundo. Você nasceu para vencer, brilhar e ser muito feliz!
Sua força e seu carisma contagia seus fãs! *-*
Te amamos Mari Costa, GUERREIRA & VENCEDORA! s2'


Coabração de Laynara (@FCMarianaCosta )

Semifinais: duelos de titãs


Ontem, chegou ao fim as quartas de finais da Superliga Feminina, e as equipes Sollys/Nestlé, Vôlei Futuro, Unilever/Rio e Usiminas/Minas são as equipes que ainda continuam na briga pelo título.
A Sollys/Nestlé foi a equipe que se classificou de forma mais tranquila, após duas vitórias por 3x0 e 3x1, frente ao BMG/São Bernardo, e foi a primeira classificada para as semifinais. O Vôlei Futuro também se classificou com duas vitórias, mas por 3x2 diante do Banana Boat/Praia Clube, e foi a segunda equipe classificada. 
Depois de perder por 3x2 para o Mackenzie/Cia do Terno em Minas, a Unilever/Rio venceu os dois jogos em casa, com facilidade, por 3x0, e foi a terceira equipe a se classificar. E o duelo Usiminas/Minas x Sesi-SP, comprovou ser o mais equilibrado, e somente apos a 3ª partida que conhecemos o quarto classificado para as semifinais. Minas venceu a série por 2x1 em jogos emocionantes, e se junta a Sollys, Vôlei Futuro e Unilever.
Essas semifinais prometem ser ainda mais equilibradas, e sem favorito, pois as quatro equipes são capacitadas e podem ser campeãs.
A primeira rodada das semifinais começa neste sábado dia 24/03. O jogo é - Sollys/Nestlé x Usiminas/Minas, às 10 horas, no José Liberatti, em Osasco (SP), com transmissão da TV Globo. Já o confronto entre Vôlei Futuro x Unilever, será terça-feira, dia 27/03 às 21 horas, no Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), com transmissão da SporTV.
A segunda rodada está prevista para a sexta-feira dia 30/03, com o jogo Usiminas/Minas x Sollys/Nestlé, às 18h45, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG) com transmissão da SporTV. Já Unilever x Vôlei Futuro, será no sábado dia 31/03, às 10 horas, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão da TV Globo.
E se houver a necessidade, haverá a terceira rodada, com ambos os jogos na sexta-feira, no dia 06/04. Ás  18h45 tem Sollys/Nestlé x Usiminas/Minas, no José Liberatti, em Osasco (SP) e as 21 horas no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ) tem Unilever x Vôlei Futuro, ambos os jogos com transmissão da SporTV.
Façam suas apostas para quem irá para a final. Agora é só torcer!
De qualquer modo não tem como perder estes jogos, pois serão jogos emocionantes.



19 de mar. de 2012

Força Mari, estamos contigo!

Mari, sei que você está passando por um momento difícil. Uma lesão é sempre complicado, principalmente na vida de uma atleta de alto nível.
Mas pense que Deus sempre tem um propósito para nossas vidas, e que ele jamais nos dará um fardo maior que podemos carregar.
Este momento difícil, é só mais uma barreira que você enfrentará e eu tenho a certeza, de que você vencerá mais está batalha!



Chorei demas quando você apareceu na Sportv, com uma expressão facial bem preocupada. E ver uma lágrima sair do seu olhar, me cortou o coração. É uma imagem que jamais irei esquecer, pois nela, pude ver todo o amor que você tem pelo que você faz, e é por isso, que a cada dia que passa, viro mais sua fã! *-*  
Seu post no facebook, me deixou com o coração na mão... E me fez querer te ajudar de alguma maneira.
Saiba que esse pequeno post, foi a forma que encontrei de poder demonstrar o quanto eu gosto de ti, e poder lhe dizer que eu acredito em você, e que eu estarei orando e torcendo pela sua recuperação!


Eu, Nayara (@Natiziliofas), a Verônica (@FC_MariParaiba), e muitos outros que te admiramos, estaremos sempre contigo, te mandando vibrações positivas e muita força.
Nós te amamos, e queremos te ver sempre com aquele sorriso mais lindo e doce do Universo, que só você tem! *-*
Não deixe nunca que nada neste Mundo a impeça de brilhar, porque ninguém pode atrapalhar quem nasceu pra vencer!
E eu quero ver sempre ver esse seu sorriso lindo, porque é uma das coisas mais lindas do Muno, e que não pode desaparecer nunca!
Força Mari, você irá vencer! Estamos contigo! s2'



17 de mar. de 2012

Marianne Steinbrecher, a mulher de gelo também tem coração!

Marianne Steinbrecher é uma jogadora super compenetrada. Sua forma de jogar muitas vezes deixa algumas pessoas com uma má impressão a respeito do seu caráter e de seu jeito de ser. 
Para muitas pessoas, a Mari é uma pessoa arrogante e esnobe, mas nós que somos fãs e acompanhamos a carreira dela, sabemos que isso não é verdade. 
Sabemos que ela não comemora, que ela é fria, mas que de vez em quando ela esboça um sorriso, e mostra que ela é um ser humano.
Não entendo o preconceito que a Mari sofre, por ser uma guria mais fechada. Isso não significa que ela não seja menos humana do que você!
Cada um tem um jeito de ser e se portar, e o jeito da Mari é esse. Mas, ela nunca se esquiva, está sempre pronta a ajudar a equipe. 
Mas não consigo entender, a birra que algumas pessoas tem com ela.
É uma guria do bem, que tem um coração de ouro. E uns olhos azuis mais lindos que eu já vi! *-*
Eu vou defender a Mari sempre que puder, porque ela honra a camisa da nossa seleção e do time que ela joga como poucas. 
Não consigo aceitar o fato de algumas pessoas a julgarem de forma prejorativa, sem ao menos conhecer sua essencia e seu caráter.
Um episódio que prova isso, é quando a Mari estava num restaurante, e quase foi agredida por um "torcedor", porque ela errou um ataque, e mandou a bola para fora.
Isso para mim não é torcedor, é um animal. As pessoas precisam enteder, que nem sempre nossos ídolos vão estra num dia bom. E como eles são seres humanos, como nós, também tem o deireito de errar. Não devmos julga-los por um erro, porque eles mais acertam do que erram! 
Respeito acima de tudo galera. Se você não gosta da pessoa, não a critique. 
Pense muito bem antes de falar, pois isso pode acontecer com você, ou com alguém que você admira!
A Mari é um amor de pessoa, é uma super atleta e merece todo o respeito por tudo que já fez pelo nosso país.
Eu sou Marifã com muito orgulho e não nego isso!! 
E lembrem-se de que Marianne Steinbrecher, a mulher de gelo também tem coração!



Colaboração: Fernanda (@_MariEuTeAmo)

16 de mar. de 2012

Jaqueline Carvalho, a mulher superação

Como não ser fã, e admirar a força de vontade e a capacidade que Jaqueline Carvalho tem de dar a volta por cima? 
Jaqueline é uma grande mulher, que enfrentou grandes barreiras em sua vida pessoal e sua carreira profissional, mas nunca desistiu... Sempre, lutou com unhas e dentes por aquilo que ela sonha e acredita, e se mostra uma pessoa de muita garra e de muita coragem.
Enfrentou lesões no joelho que a deixaram longe das quadras por quase 2 anos, teve uma a trombose, em 2007o Doping no Pan, depois a perca do bebê, em 2011 a lesão no Pan de Guadalajara... 
São muitas provações na vida da uma pessoa, e na vida da Jaqueline não foi diferente.
Deus nunca dá um fardo maior que a pessoa pode carregar, e com Jaqueline, isso é verdadeiro, e msotra que se a pessoa tem força de vontade, sempre se sairá vitorioso perante as barreiras que enfrentar.
Eu sou muito fã dela, porque eu vejo, que ela não te  medo de se machucar novamente, para ela o que importa é ser feliz, e conquistar muitos títulos pelo seu clube e pela seleção brasileira.
É uma mulher diferente de todas as outras, porque qualquer pessoa que passasse o que ela passou, desistiria na hora, mas Jaqueline não, ela quer vencer e provar para todos, que devemos sim acreditar que somos capazes de vencer na vida, sem ter medo de lutra e de se arriscar.
É uma mulher linda e cativante, que com apenas um simples sorriso, desmonta qualquer mal humor. Ela sim, sabe como ser feliz.
Portanto, não tem como não se encantar e se apaixonar por uma mulher, que é muito guerreira, e mostra ao Mundo sua força.
Quero vê-lá ser MVP em Londres, e mostrar para todos que a critiquem, que ela é capaz, e que ela não é apenas um rostinho lindo.
Ela tem talento e nunca deixou nossa seleção na mão... Pode ser que as vezes ela não esteja num dia muito bom, mas sempre deu a cara a tapa, e por isso, eu a admiro demais.
Por isso e por muito mais, eu amo essa pernambucana. Ela sim eu posso dizer que é a mulher superação!! 


14 de mar. de 2012

Primeira rodada dos playoffs da Superliga feminina: equilibrio e surpresa.


Quem esperava uma rodada tão fácil para Vôlei Futuro e Unilever, viu totalmente o contrário. 
Na segunda-feira, o único duelo do dia, foi marcado por uma vitória tranquila, da favoritissima Sollys/Nestlé em Osasco. Com o placar de 3x0 diante do BMG/São Bernardo, ecom Thaisa e Hooker inspiradas, o Sollys mostrou que entra fortissimo, na luta pelo seu 5º titulo da Superliga, e sext-afeira em Sõa Bernanrdo pode ser o 1° time a se classificar para as semifinais
Na terça-feira, foram 3 jogos emocionantes, cujos os 3 foram para o tie-break. O jogo mais equilibrado com certeza era Usiminas/Minas x Sesi-Sp, que eu já apostava que iria para o tie-break, e realmente foi. Apostava também numa vitória do Minas, e também aconteceu. Herrera e Daymi foram os destaques dos jogos, e agora o Minas tem a chance de se classificar para a semifinal neste domingo, no jogo em São Paulo, a 2ª vaga para as semifinais, e enfrentar a Sollys.
No jogo entre Vôlei Futuro x Banana Boat/Praia Clube, Paula Pequeno foi o destaque do jogo, sendo a maior pontuadora com 24 pontos, e ajudou sua aquipe, a vencer o duelo, que ganhou traços de drama, quando o Praia percebeu que poderia complicar o jogo, diante do favoritíssimo time, que está invicto em Araçatuba. Agora a equipe paulista tem a chance de se classificar fora de casa, e ser o 3° time nas semifinais. 
Deixei para falar por ultimo do jogo da Unilever, porque, foi o jogo da "zebra". Mackenzie/Cia do Terno jogou muito e mostrou que não existe time bobo no voleibol. Começou arrasadoramente o jogo fazendo 6x0 no 1° set. Chegou a ter 23x12, e deixou que a Unilever/Rio empatasse o jogo para 24x24. Mas com muita garra, o time mineiro venceu o 1° set por 27x25. No 2° set a Unilever fez prevalecer a esperiência, e fez 25x15 no set. No 3° set, muito equilibrio, e o Mackenzei venceu novamente por 27x25. No quarto set, mais equilibrio e a Unilever venceu por 26x24 levando o jogo para o tie-break, onde o Mackenzie, melhor em quadra se impos e venceu o set por 15x13 e respectivamente o jogo por 3x2, e tem uma boa vantagem para o duelo no Rio de Janeiro. Sheilla jogou bem demais pelo lado do Unilever, mas ela sozinha não faz chover, e a Gabi do Mackenzie acabou com o jogo!
Destaques dessa primeira rodada. Sheilla (Unilever), Paula Pequeno (Vôeli Futuro) e Daymi (Usiminas/Minas) foram as maiores pontuadoras com 24 pontos cada uma.
Mas ao meu ver, a melhor jogadora foi a ponteira do Mackenzie Gabi, que foi eleita a melhor jogadora do confronto contra a Unilever. Ela tem apenas 17 anos, mas mostrou maturidade, equilibrio e sangue frio, e junto com a Tais, foram as responsáveis por levar o Mackenzie a incrível e inesperada vitória.
Sexta-feira tem mais. E na segunda, vamos saber se terá o 3° jogo, ou se as semifinais estarão definidas.
Mas que os times abrem os olhos, pois não existe mais time bobo no voleibol!!



Gabriela, ou simplismente Gabi: A menina prodígio!


Ontem, no jogo do Mackenzie, uma menina de apenas 17 anos roubou a cena, e ganhou o Trofé Viva Vôlei de melhor jogadora da partida. E foi merecidissimo.
Fiquei me perguntando, como uma jogadora de apenas 17 anos, pode fazer um estrago desses, num time que é heptacampeão da Superliga? Ela jogou demais, só não fez chover em quadra, e fez sua equipe vencer de forma merecidissima o jogo. Seu nome é Gabriela Guimarães
Gabi, é uma jogadora que muito talento, e que em dois ou três anos, eu tenho certeza de que estará na seleção, pois é uma menina brilhante, super vibrante, que não tem medo de enfrentar o bloqueio, de ótima impulsão, e de uma humildade muito grande.
Virei muit fã dessa grande mulher, e ela é um exemplo, de que devemos lutar para realizarmos nossos sonhos.
É o destaque e a grande revelação dessa Superliga, está jogando muito mais que jogadoras consagradas, e na minha opinião, já merece estar na seleção principal.
Gabi, é uma menina de muito caráter, que todos admiram, e é um ser humano incrível. Tem uma personalidade super forte, e demostra ser uma menina bem centrada, que sabe oque quer. Admiro muito isso nela.
Uma menina com voleibol de jente grande, que quanto estiver com uns 25 anos, será a jogadora mais completa do Mundo. 
A nº 8 do Mackenzie e também das seleções de base, tem talento, tem carisma, tem humildade, tudo isso são qualidades que eu admiro demais em uma mulher!!
Gabriela ou simplismente Gabi, não importa. Oque importa é que ela é a menina prodígio!!




12 de mar. de 2012

Mariana Costa: beleza e talento numa mesma mulher

Mariana Costa é uma jogadora da nova geração, que tem tudo para ser, uma das melhores jogadoras do Mundo na posição em que atua.
É de uma simpatia e alegria ímpar, tem um carisma enorme, que me cativaram de uma forma impressionante!!
Te ver jogar é um privilégio muito grande, por eu ser sua fã, e ao mesmo tempo, é uma satisfação, por ver que além de uma beleza ímpar, você tem um talento que é igual ou superior a sua beleza.
A Mari é a jogadora mais linda da Superliga, não tem nem como comparar a sua beleza, com a de outras jogadoras. E além da beleza, o seu talento a faz ser uma mulher completa!
Admiro muito a sua força, o seu caráter e a sua forma de tratar os fãs e suas companheiras de clube. E além de tudo, é uma pessoa super afetiva!
Sou totalmente sua fã, e quero poder te ver um dia jogar no clube que eu torço, mas enquanto isso não acontece, vou torcendo pelo Usiminas/Minas, só para poder te ver vencer!!
És um ser humano incrível, ao qual me espelho, e quero ser igual a ti, principalmente na sua conduta, dentro e fora de quadra.
Sua beleza é incomparável  e seu talento é inegável.
Por isso, e por muito mais que eu digo e repito: Mariana Costa: beleza e talento numa mesma mulher!





10 de mar. de 2012

Chega de RACISMO no nosso país

Até quando as pessoas vão continuar com esse tipo de comportamento?
Nosso país é tão rico em cultura, em diversidade de raças e credos, mas as pessoas possuem um comportamento tão condenável em relação ao seu semelhante.
Somos pessoas totalmente iguais, o que nos diferencia é o nosso modo de pensar, e nossa conduta. A cor da pele, a cor do cabelo, a religião, nada disso importa.
O que importa mesmo são os nossos principios, e nossa conduta em relação ao nosso semelhante.
Novamente num esporte super emocionante e que muitas crianças adoram, houve nessas de racismo.
As jogadoras cubanas Herrera e Daymi da Usiminas/Minas foram ofendidas por um torcedor do Rio do Sul. Essa pessoa se dirigiu as jogadoras de uma forma tão escrota e disse assim: "Negras de merda, voltem para Cuba!"
Esse tipo de comportamento não pode mais se repetir.
Como num país como o Brasil, que será sede da próxima Copa do Mundo, e das Olímpiadas, pode ter pessoas com comportamentos desse tipo? 
Eu sinceramente, condeno pessoas que tem este tipo de atitude. Como diz na biblía: "Deus fez o homem a sua imagem e semelhança, então ele criou Adão, e da costela de Adão, ele fez a mulher."  Então, nós somos toso iguais perante aso olhos de Deus, que não deve haver esse tipo de atitude de ninguém...
Na biblía também dis: "Amai-vos uns aos outros como a ti mesmo!" Então devemos parar para pensar e não fazer para os outros o que não queremos que façam conosco.
Espero mesmo que as autoridades máximas do voleibol tomem alguma atitude, pois este não é o primeiro caso que acontece. Isso está virando cada vez mais comum!!
Não importa qual país, cor raça, ou credo elas são ou tenham, o que importa é que elas são seres humanos, iguais a nós!
Chega de preconceito, racismo, homofobia. Somos todos iguais e devemos respeito ao nosso semelhante! 




Foco, Força e Fé

Agora a núvem negra que estava por cima de nossas jogadoras passaram. Dias mais alegres viram. Dias de vitórias.
Vencemos demais, foram muitos dias de sol, com 19 jogos/dias sem chover. Finalmente veio a chuva para lavar a alma de nossas jogadoras.
Mas agora, o céu estav novamente azul... 
Com esse pequeno texto, deixo um agradecimento as jogadoras, que suaram a camisa pelo 1° lugar. 
Agora é a hora se levantar e ir para mais algumas batalhas que vierem pela frente. 
Agora não pode ter piedade, nem dó; pois temos que defender nossa seleção, nosso time, que vocês dedicam todas as vitórias, treinos, cada suor, cada ponto conquistado, para mostrar como a seleção Unilever/Rio é sim uma seleção de amor e paz!
Jogadoras, obrigado pelas 19 vitórias na Superliga. Vocês merecem é estar no pódio, no dia 14/01. Vocês são guerreiras!!! Obrigado!! 


Vamos para as quartas-de-final, semifinal e final com Foco, Força e Fé! #GOUNILEVER
Por: Matheus Henrique. @GoUnilever

Superliga: Duelos emocionantes e bem equilibrados nos playoffs

Após uma fase classificatória emocionante, onde o Unilever, que liderava de ponto a ponto, até a derrota para o Sollys no jogo de ontem, que garantiu a equipe de Osasco na 1ª colocação, teremos grandes confrontos nesses playoffs.
Os 4 primeiros colocados tem a vantagem, de jogar 2 jogos em casa, nessa série melhor de 3, das 4ª de final.
O 1º colocado Sollys/Nestlé pegará o 8° colocado BMG/São Bernardo, onde o 1° jogo será realizado segunda-feira as 21hrs, em Osasco.
Unilever, 2º colocado enfrenta o Mackenzie/Cia do Terno, sendo o 1° jogo na teça-feira as 16:30, em Minas.
Vôlei Futuro, 3° colocado, enfrenta o 6° colocado Banana Boat/Praia Clube na teça-feira as 18:45, em Araçatuba.
E o 4° colocado Usiminas/Minas enfrenta o Sesi-Sp, 5° colocado, também na terça-feira as 21h em Minas.
Sollys vem para a fase de quartas-de-finais, com moral, após a vitória de virada por 3x1 em cima da favoritissima Unilever, fora de casa. Enfrenta um São Bernardo, que lutou muito, contra o Pinheiros, mas assegurou a 8ª vaga. 
Unilever, que ficou 19 rodadas seguidas sem derrota, vem em baixa, pelas duas derrotas seguidas para Vôlei Futuro e Sollys, e enfrenta a suspresa da competição, na minha opinião, que é o Mackenzie, que tem jogadoras jovens e de grande potencial, como a Gabi.
Vôlei Futuro, que se classificou em 3°, enfrenta um Prai Clube da experiante Monique. É um confronto bem equilibrado
E o Sesi, que pela primeira vez disputa a superliga, tem a a chance de chegar as seminfinais, enfrenta um Minas bastante entrosado, e com destaque para as cubanas Herrera e Daymi, que fazem a diferança, juntamente coma ponteira Mariana Costa.
Serão ótimos confrontos, de uma Superliga sensacional, cheia de emoção e equilibrio.
Eu tenho as minhas apostas para quem vai passar as seminfinais, e vocês?
Segunda-feira começa a fase mais emocionante, e mais gostosa de assistir.
Fico na torcida pela minha equipe, e por aquelas equipes que eu mais simpátizo.
Enfim, Superliga 2011/2012 a liga da emoção!!







8 de mar. de 2012

Dia Internacional da Mulher

Hoje, dia 8 de março, o mundo inteiro comemora o Dia Internacional da Mulher. Um dia super importante, se for levado em conta, que mesmo no século XXI ainda é um mundo com pensamentos machistas.
As mulheres lutaram muito para terem os direitos iguais aos dos homens, ao começar pelo direito de votar nas eleições, depois o direito de trabalhar, pois elas não queriam só cuidar da casa, dos filhos e dos maridos, elas queriam se sentir úteis. E com garra e persistência, conseguiram!
Com o passar dos anos, as mulheres foram ganhando destaque em todos os segmentos, na sociedade. 
No trabalho por exemplo, as mulheres já dominam áreas, que antes somente os homens ocupavam, como a presidência de empresas, etc..
No esporte, cada vez mais, as mulheres mostram que são capazes de ocupar lugares de destaque. Atletas como Yelena Isinbayeva, Maurren Maggi, Fabiana Murer, Mayra Aguiar, entre outras, chamam a atenção da mídia e do público, não só pela beleza, mas pelo talento, garra e resultados obtidos. 
A Marta, é um exemplo de mulher, que lutou contra o preconceito, e venceu todas as barreiras. Ela apesar de ver que o futebol feminino no Brasil não é muito valorizado, não desiste de lutar, e está sempre ali, mostrando que é a melhor jogadora de futebol de todos os tempos. 
No vôlei, nossas mulheres de ouro, mostram a cada dia, que elas tem capacidade de ser as melhores do Mundo. A cada dia que passa, sinto um orgulho tão grande, de ver jogadoras como Natalia, Jaqueline, Thaisa, Mari, Paula, Fabiana, Fabizinha, Dani Lins, Fabíola, Sassá, Carol Gattaz, Fê Garay, Adenizia, Camila Brait, Joycinha, Sheilla, Jucielly entre outras que já defenderam a seleção, mostrarem sua garra e determinação, ao defender e honrar a camisa de nosso país.
Já na política, o cargo mais importante do nosso pais, hoje é ocupado por uma mulher. Dilma Roussef, está a frente de um país, que a cada dia mostra que tem potencial para ser um dos grandes países do Mundo. Na minha opinião, o trabalho dela  afrente do nosso país é bom, mas poderia ser muito melhor.. Mas acredito no potencial de nossa presidenta!
As mulheres não podem mais ser chamadas de sexo frágil, pois já provamos que de frágil não temos nada. Podemos ser sensíveis, mas somos muito guerreiras, e lutamos por aquilo que queremos.
E é por tudo isso e muito mais, que eu desejo a todas vocês, um Feliz Dia Internacional da Mulher. E lembrem-se de que os homens, não vivem se nós!! 

Shari, a amizade mais linda do meio esportivo!


Como não se encantar pela amizade dessas duas belíssimas jogadoras e belissímas pessoas: Sheilla e Mari?
Não tem como não se apaixonar pela forma que ela se tratam. De uma sutileza, e de uma simplicidade muito grande!!
Desde 2007 jogando juntas, no Pesaro na Itália, construiram uma das amizades mais lindas do meio esportivo!
Mari, com seu jeito sério de ser, super centrada no jogo, é carismática demais, e de vibração impar, já a Sheilla, é mais alegre em quadra, compenetrada, super simpática, e de vibração incrível. Elas se completam em quadra. E é tão bom ver, uma amizade assim que nem a delas.
Sheilla e Mari, podem não ser perfeitas, mas a amizade delas é perfeita. Elas pdoem ser completamente diferentes, e isso que é bom.. Nem sempre quando a pessoa é parecida com você, que a amizade vai dar certo. E eu admiro essa amizade que elas construiram. 
Como qualquer amizade, elas enfrentaram altos e baixos, mas superaram cada dificuldade, superaram as criticas, superararm o mal momento, sempre juntas.
E sabe o que mais me surpreende? É ver a força que uma dá para a outra. Acho tão lindo o carinho que uma sente pela outra.
Sempre aparecem juntas na mídia. Quando uam faz ponto, sempre procura a outra para dar um abraço. Estão sempre comemorando títulos juntas. Enfim, essa parceria entre elas, desde 2007 é sempre cheia de alegrias, e super vitoriosa.
Me espelho demais nas duas, a forma como uma trata a outra, me faz ver, que ainda existe amor entre as pessoas. 
Elas mostraram que uma amizade que começou dentro das quadras, pode se transformar em uma amizade para a vida toda.
Hoje eu não imagino a Sheilla sem a Mari, e a Mari sem a Sheilla. Elas se completam demais.
São duas jogadoras muito admiráveis, e dois exmplos de vida a serem seguidos.
Sinceramente, eu amo essas duas, e torço muito para que elas consigam muitas e muitas conquistas, e torço para que nunca se separem. 
Elas são perfeitas!!
Tem muitas amizades linda no meio esportivo, mas para mim "Shari' é a amizade mais linda e verdadeira do meio esportivo.
Shari, orgulho de uma torcida e de um país!!



7 de mar. de 2012

Natalia não faz mais uso das muletas


A ponteira Natália recebeu uma boa notícia nesta terça-feira (6/3). Ela já não precisa mais fazer uso de muletas, as quais vinha utilizando desde dezembro, quando realizou sua segunda cirurgia para a retirada de um tumor benigno na canela esquerda. Natália foi avaliada em São Paulo pelo cirurgião Dr. Reinaldo Jesus Garcia, que a operou, e seguirá em trabalho de recuperação junto à Comissão Técnica da Unilever.



Fonte: Facebook da Unilever Vôlei-Oficial 

1 de mar. de 2012

Gustavo pede cadeia para quem chamou oposto Wallace de macaco

Campeão de tudo pela seleção brasileira, o meio de rede Gustavo está inconformado com o acontecido na partida entre Cruzeiro e Minas pela Superliga masculina de vôlei. Na ocasião, o oposto do Minas, Wallace, foi chamado de macaco por uma torcedora adversária.
- Lamentável o acontecido ontem no jogo Minas x Sada (Cruzeiro) .Preconceito em pleno 2012 é lastimável. A ignorância dessa(as) pessoa(as) tem que ser punido. Cadeia é o mínimo para essa atitude idiota. Onde estão as autoridades nesse momento pra punir?? Devíamos fazer um minuto de silencio em todos os jogos da próxima rodada devido a falta de respeito e preconceito dessas pessoas - afirmou o jogador do Pinheiros, pelo Twitter, completando:
- Grande Wallace estamos juntos mano...Fico p.. quando uma atitude dessas não é punida!! Até quando vamos aguentar??Chega disso por favor gente. Torçam e se divirta. Basta.
A Confederação Brasileira de Vôlei divulgou uma nota oficial sobre o caso repudiando qualquer manifestação de preconceito contra atletas, comissão técnica e afins. A entidade afirmou que está reunindo documentos sobre o caso “para avaliar e, se necessário, encaminhar para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Leia a nota na íntegra:
Nota oficial:
“Sobre o possível caso de preconceito ocorrido na partida entre Vivo/Minas (MG) e Sada Cruzeiro (MG), realizada na última QUARTA-FEIRA (29.02), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) lamenta e repudia qualquer tipo de preconceito durante todos os jogos de todas as competições do voleibol brasileiro.
Sobre o fato, o relatório do delegado da partida em questão relata que, ao ser comunicado da agressão verbal direta, de cunho racista, ao jogador Wallace, do Sada Cruzeiro (MG), durante o segundo set, o delegado acionou a segurança para identificar o agressor. Até o fim da partida, o mesmo não foi identificado dentre o público presente na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).
A CBV, neste momento, reúne toda a documentação do caso para avaliar e, se necessário, encaminhar para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), órgão responsável por julgar este tipo de acontecimento em competições esportivas, como já ocorreu em outras ocasiões".



Fonte: Globo.com (jornalextra)

Unilever é recordista em vitórias consecutivas na Superliga


Heptacampeã nacional, a Unilever é recordista em vitórias na Superliga. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho venceu 22 jogos seguidos, incluindo os playoffs, na edição 2005/2006. Nesta terça-feira (28/2), ao superar o Usiminas/Minas por 3 a 0, o time ainda igualou outro recorde: o de 18 vitórias consecutivas apenas na fase classificatória da competição, estabelecido pelo Sollys/Nestlé na temporada 2003/2004. 
A marca pode ser quebrada já nesta sexta-feira (2/3), às 20 horas, quando a Unilever enfrentará o Pinheiros, no Maracanãzinho. Há sete jogos sem perder um set, a equipe carioca lidera as estatísticas da CBV no ataque (26.34% de eficiência) e no levantamento (20.40% de eficiência).
Faltando três jogos para o fim do segundo turno, o técnico Bernardinho busca o crescimento da Unilever para os playoffs. "A Superliga tem grupos bastante fortes, como o do Osasco. Terminar a fase classificatória em primeiro lugar é o ideal, mas o mais importante é focar no crescimento e tentar diminuir os erros do time", analisa o treinador





Fonte: Saque Viagem

Wallace, vitíma de racismo de uma torcedora do Minas


Mais um jogador é vitíma de racismo. O oposto Wallace do cruzeiro, foi ofendido por uma torcedora do Minas no jogo de ontem, entre Minas x Cruzeiro, e isso o desestabilizou dentro de quadra.
Como ele disse, isso não justifica o fato de sua equipe ter perdido a partida, mas este fato, tem que ser lamentado, mais uma vez.
O que está acontecendo com as pessoas? Não consigo entender, sinceramente.
Ano passado, o central Michael do Vôlei Futuro, foi vitíma de homofobia pelos torcedores do Cruzeiro, no jogo em Belho Horizonte,  e o Vôlei Futuro no jogo de volta, fez uma coisa tão bonita no seu ginásio. Eles mostraram que ali, preconceito não existe.
Estes fatos, estão se tornando cada vez mais frequentes no mundo do voleibol, e é uma coisa, que pode tomar proporções muito graves, se não forem combatidos com rigor.
Esta torcedora do Minas, que chamou o Wallace de "macaco, volta para o zoológico", tem que ser identificada e banida de ver os jogos no ginásio.
Palavras do Wallace: "Falaram "macaco", "volta pro zoológico". O pior foi ter vindo de uma mulher, era o que eu menos esperava. Se fosse um homem, beleza, dava para chegar de frente, bater. Agora, uma mulher... Vai fazer o quê? Isso é coisa de quem não tem respeito por si próprio. É frustrante isso, não dá para aceitar. Isso é gente que não tem família."
Eu condeno totalmente este tipo de comportamento. As pessoas devem respeitar o próximo, pois todos nós somos seres humanos e ninguém é melhor do que ninguém. Não é porque uma pessoa é d araça negra, que ela é pior do que uma pessoa de raça branca.Nos somos iguais.
Espero que as autoridades tomem providências, e condenem este tipo de comportamento, pois o vôlei é um esporte tão bonito, para ter essas cenas lamentáveis de racismo, homofobia e desrespeito.
E que esta torcedora, coloque a cabeça no lugar, e perceba que suas atitudes não foram corretas, pois isso pode acontecer com ela um dia.
Nós não devemos ser preconceituosos, pois as outras pessoas não merecem isso.
Todos nós merecemos ser tratados com respeito e dignidade, pois comportamentos assim, só fazem o Munbdo ser pior do que já é.
Xô Preconceito!!