As mulheres lutaram muito para terem os direitos iguais aos dos homens, ao começar pelo direito de votar nas eleições, depois o direito de trabalhar, pois elas não queriam só cuidar da casa, dos filhos e dos maridos, elas queriam se sentir úteis. E com garra e persistência, conseguiram!
Com o passar dos anos, as mulheres foram ganhando destaque em todos os segmentos, na sociedade.
No trabalho por exemplo, as mulheres já dominam áreas, que antes somente os homens ocupavam, como a presidência de empresas, etc..
No esporte, cada vez mais, as mulheres mostram que são capazes de ocupar lugares de destaque. Atletas como Yelena Isinbayeva, Maurren Maggi, Fabiana Murer, Mayra Aguiar, entre outras, chamam a atenção da mídia e do público, não só pela beleza, mas pelo talento, garra e resultados obtidos.
A Marta, é um exemplo de mulher, que lutou contra o preconceito, e venceu todas as barreiras. Ela apesar de ver que o futebol feminino no Brasil não é muito valorizado, não desiste de lutar, e está sempre ali, mostrando que é a melhor jogadora de futebol de todos os tempos.
No vôlei, nossas mulheres de ouro, mostram a cada dia, que elas tem capacidade de ser as melhores do Mundo. A cada dia que passa, sinto um orgulho tão grande, de ver jogadoras como Natalia, Jaqueline, Thaisa, Mari, Paula, Fabiana, Fabizinha, Dani Lins, Fabíola, Sassá, Carol Gattaz, Fê Garay, Adenizia, Camila Brait, Joycinha, Sheilla, Jucielly entre outras que já defenderam a seleção, mostrarem sua garra e determinação, ao defender e honrar a camisa de nosso país.
Já na política, o cargo mais importante do nosso pais, hoje é ocupado por uma mulher. Dilma Roussef, está a frente de um país, que a cada dia mostra que tem potencial para ser um dos grandes países do Mundo. Na minha opinião, o trabalho dela afrente do nosso país é bom, mas poderia ser muito melhor.. Mas acredito no potencial de nossa presidenta!
As mulheres não podem mais ser chamadas de sexo frágil, pois já provamos que de frágil não temos nada. Podemos ser sensíveis, mas somos muito guerreiras, e lutamos por aquilo que queremos.
E é por tudo isso e muito mais, que eu desejo a todas vocês, um Feliz Dia Internacional da Mulher. E lembrem-se de que os homens, não vivem se nós!!
Presidenta? Isso é totalmente errado, Dilma é PRESIDENTE, e não presidenta! Afinal de contas, não se diz "estudanta", "competenta", "inteligenta", "pacienta", "persistenta", "importanta", etc. mas sim estudante, competente, inteligente, paciente, persistente, importante, etc. tanto no masculino quanto no feminino. Portanto, o correto é presidente, não importa se é homem ou mulher, afinal, se Dilma é "presidenta", então Lula é "presidento"?
ResponderExcluir