10 de mar. de 2012

Chega de RACISMO no nosso país

Até quando as pessoas vão continuar com esse tipo de comportamento?
Nosso país é tão rico em cultura, em diversidade de raças e credos, mas as pessoas possuem um comportamento tão condenável em relação ao seu semelhante.
Somos pessoas totalmente iguais, o que nos diferencia é o nosso modo de pensar, e nossa conduta. A cor da pele, a cor do cabelo, a religião, nada disso importa.
O que importa mesmo são os nossos principios, e nossa conduta em relação ao nosso semelhante.
Novamente num esporte super emocionante e que muitas crianças adoram, houve nessas de racismo.
As jogadoras cubanas Herrera e Daymi da Usiminas/Minas foram ofendidas por um torcedor do Rio do Sul. Essa pessoa se dirigiu as jogadoras de uma forma tão escrota e disse assim: "Negras de merda, voltem para Cuba!"
Esse tipo de comportamento não pode mais se repetir.
Como num país como o Brasil, que será sede da próxima Copa do Mundo, e das Olímpiadas, pode ter pessoas com comportamentos desse tipo? 
Eu sinceramente, condeno pessoas que tem este tipo de atitude. Como diz na biblía: "Deus fez o homem a sua imagem e semelhança, então ele criou Adão, e da costela de Adão, ele fez a mulher."  Então, nós somos toso iguais perante aso olhos de Deus, que não deve haver esse tipo de atitude de ninguém...
Na biblía também dis: "Amai-vos uns aos outros como a ti mesmo!" Então devemos parar para pensar e não fazer para os outros o que não queremos que façam conosco.
Espero mesmo que as autoridades máximas do voleibol tomem alguma atitude, pois este não é o primeiro caso que acontece. Isso está virando cada vez mais comum!!
Não importa qual país, cor raça, ou credo elas são ou tenham, o que importa é que elas são seres humanos, iguais a nós!
Chega de preconceito, racismo, homofobia. Somos todos iguais e devemos respeito ao nosso semelhante! 




3 comentários:

  1. esse post é muito bom, é para que as pessoas acordem pra vida e parem com o preconceito

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! parabéns!! infelizmente não é um problema só do vôlei e sim da sociedade, como disse aquele rapaz no bbb, debaixo da pele é tudo sangue .. assim que começarmos a identificar e divulgar os agressores, ao menos diminui ato tão desprezível ...

    ResponderExcluir
  3. Obrigado!!! realmente, eu abordei o que houve no vôlei, mas sabemos que a sociedade de um modo geral, é muito preconceituosa. Espero mesmo que os próprios torcedores denunciem estes casos, e que nossa sociedade mude a forma como pensar e agir!!

    ResponderExcluir