14 de mar. de 2012

Primeira rodada dos playoffs da Superliga feminina: equilibrio e surpresa.


Quem esperava uma rodada tão fácil para Vôlei Futuro e Unilever, viu totalmente o contrário. 
Na segunda-feira, o único duelo do dia, foi marcado por uma vitória tranquila, da favoritissima Sollys/Nestlé em Osasco. Com o placar de 3x0 diante do BMG/São Bernardo, ecom Thaisa e Hooker inspiradas, o Sollys mostrou que entra fortissimo, na luta pelo seu 5º titulo da Superliga, e sext-afeira em Sõa Bernanrdo pode ser o 1° time a se classificar para as semifinais
Na terça-feira, foram 3 jogos emocionantes, cujos os 3 foram para o tie-break. O jogo mais equilibrado com certeza era Usiminas/Minas x Sesi-Sp, que eu já apostava que iria para o tie-break, e realmente foi. Apostava também numa vitória do Minas, e também aconteceu. Herrera e Daymi foram os destaques dos jogos, e agora o Minas tem a chance de se classificar para a semifinal neste domingo, no jogo em São Paulo, a 2ª vaga para as semifinais, e enfrentar a Sollys.
No jogo entre Vôlei Futuro x Banana Boat/Praia Clube, Paula Pequeno foi o destaque do jogo, sendo a maior pontuadora com 24 pontos, e ajudou sua aquipe, a vencer o duelo, que ganhou traços de drama, quando o Praia percebeu que poderia complicar o jogo, diante do favoritíssimo time, que está invicto em Araçatuba. Agora a equipe paulista tem a chance de se classificar fora de casa, e ser o 3° time nas semifinais. 
Deixei para falar por ultimo do jogo da Unilever, porque, foi o jogo da "zebra". Mackenzie/Cia do Terno jogou muito e mostrou que não existe time bobo no voleibol. Começou arrasadoramente o jogo fazendo 6x0 no 1° set. Chegou a ter 23x12, e deixou que a Unilever/Rio empatasse o jogo para 24x24. Mas com muita garra, o time mineiro venceu o 1° set por 27x25. No 2° set a Unilever fez prevalecer a esperiência, e fez 25x15 no set. No 3° set, muito equilibrio, e o Mackenzei venceu novamente por 27x25. No quarto set, mais equilibrio e a Unilever venceu por 26x24 levando o jogo para o tie-break, onde o Mackenzie, melhor em quadra se impos e venceu o set por 15x13 e respectivamente o jogo por 3x2, e tem uma boa vantagem para o duelo no Rio de Janeiro. Sheilla jogou bem demais pelo lado do Unilever, mas ela sozinha não faz chover, e a Gabi do Mackenzie acabou com o jogo!
Destaques dessa primeira rodada. Sheilla (Unilever), Paula Pequeno (Vôeli Futuro) e Daymi (Usiminas/Minas) foram as maiores pontuadoras com 24 pontos cada uma.
Mas ao meu ver, a melhor jogadora foi a ponteira do Mackenzie Gabi, que foi eleita a melhor jogadora do confronto contra a Unilever. Ela tem apenas 17 anos, mas mostrou maturidade, equilibrio e sangue frio, e junto com a Tais, foram as responsáveis por levar o Mackenzie a incrível e inesperada vitória.
Sexta-feira tem mais. E na segunda, vamos saber se terá o 3° jogo, ou se as semifinais estarão definidas.
Mas que os times abrem os olhos, pois não existe mais time bobo no voleibol!!



2 comentários:

  1. Muito bacana.. Essa super liga vai deixar saudades

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Essa Superliga vai entrar para a história. É a melhor de todos os tempos!!

    ResponderExcluir