A noite desta terça-feira (4) não foi fácil para a Unilever, que pisou em Belo Horizonte (MG) com o favoritismo absoluto para o duelo com a Usiminas/Minas. Mas, na bola, a equipe da casa não quis saber de ser coadjuvante. E fez melhor: trocou de papel e virou protagonista na Arena Vivo.
Por surpreendentes 3 sets a 0, parciais de 29/27, 25/21 e 26/24, as meninas de Jarbas Soares derrubaram a invencibilidade das de Bernardinho. Não bastasse, chegaram aos mesmos nove pontos das cariocas, em quatro rodadas disputadas até aqui na Superliga feminina.
E a Unilever que se cuide. Na sexta-feira (7), às 21 horas (de Brasília), o encontro é com o Banana Boat/Praia Clube, único time invicto no Nacional. Uma hora antes, a Usiminas coloca o bom momento à prova com o Sesi-SP, que chega à capital mineira com duas derrotas nas costas.
Com a carreira construída em Minas Gerais, Gabi estava animada para jogar no estado que lhe consagrou. Mas a ponta da Unilever não teve lá muitos motivos para sorrir. Isso porque a Usiminas mostrou um voleibol mais regular e assumiu o placar. E graças aos ataques de Lia, que fez um bom duelo com a também canhota Pavan.
A primeira parcial foi acirrada, com os dois times se revezando na liderança. Na reta final, a equipe de Bernardinho se saiu melhor e fez 22 a 20. Mas o time não soube manter a diferença e tomou a virada. Mais felizes no ataque, as mineiras aplicaram 29 a 27 e trocaram de lado em vantagem.
O enredo do duelo não mudou no segundo set. Durante boa parte, mineiras e fluminenses jogaram coladas no placar, com diferença mínima para um dos lados. Mas, diferente do primeiro set, as comandadas de Jarbas entraram na parte decisiva com boa diferença. E elas mantiveram o placar até o 25 a 21.
A essa altura, a Usiminas tinha no mínimo um ponto. Mas as mineiras queriam mais. Pior para a Unilever, que seguiu pressionada na terceira parcial. Precisando do resultado, Fofão e companhia não conseguiram reagir. E graças à confiança das anfitriãs, que mostraram força para fazer 26 a 24.
Fonte: Saque Viagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário