22 de dez. de 2012

Saque faz a diferença, e Unilever bate Sesi no RJ


Juliana já havia sofrido para segurar os saques do Sollys/Nestlé na última rodada da Superliga feminina. Nesta sexta-feira (21), no Maracanãzinho, a líbero do Sesi-SP mais uma vez foi bombardeada, desta vez pela Unilever. E, novamente, a jovem comprometeu o jogo do próprio time.

Sem passe, o Sesi-SP se perdeu nos outros setores e não ofereceu qualquer resistência às donas da casa, que se mostraram firmes para marcar 3 sets a 0 (25/18, 25/17 e 25/19). A vitória que colocou a Unilever provisoriamente na primeira posição contou com a participação inspirada de Jucy, mortal no saque e no bloqueio. De quebra, a central foi eleita a MVP.
Cumprido o objetivo, as meninas de Bernardinho curtem os próximos quatro dias de recesso antes do regresso aos treinos. Já o Sesi, que estacionou nos 13 pontos, prepara as malas para viajar para a Suíça, onde representa o Brasil no Top Volley. As duas equipes só voltam a se apresentar pela Superliga no dia 11 do mês que vem, no encerramento da fase classificatória.

Saque faz a diferença e Unilever leva
Jogando pela primeira vez no Maracanãzinho nesta temporada, a Unilever fez a torcida azul e branca ficar preocupada com os erros consecutivos de Logan Tom e Pavan no ataque, nos primeiros minutos da parcial inicial. Foi o único momento de maior tensão das anfitriãs. Com o saque entrando bem, a Unilever colocou um caminhão de vantagem.
Para piorar a situação das visitantes, as principais atacantes se mostraram pouco efetivas e não derrubaram as bolas. Preocupado, Talmo de Oliveira chamou Dani Lins e companhia para uma conversa (12/7). O elenco da capital paulista até esboçou uma pequena reação, mas esbarrou nas mãos precisas das cariocas, firmes no bloqueio. 
Os três aces de Pavan complicaram ainda mais a vida das rubro-negras, que viram as azuis chegarem a 19 a 10. Talmo apostou então na inversão do 5-1, sacando Dani Lins e Ingrid. O Sesi até melhorou, resultado de um saque mais agressivo, mas não o suficiente para evitar o 25 a 18 das locais.




Sesi erra muito e ajuda Unilever a vencer
Foi com Dani Lins, Elisângela e Jéssica que o Sesi entrou no segundo set. As trocas de Talmo, no entanto, pouco efeito tiveram. Isso porque o time sofreu para recepcionar o saque de Logan Tom. Mas ninguém foi mais venenosa do que Jucy. Mirando Juliana, a central colecionou uma série de aces.
Com isso, o placar saltou de 4 a 3 para 11 a 4, levando Talmo à loucura. O treinador evitou jogar pressão sobre a jovem líbero, e optou por colocar Ingrid no lugar de Elisângela. Desta forma, a equipe rubro-negra passou a receber com quatro atletas. A recepção até melhorou, mas o ataque comprometeu. Jéssica e Tandara que o diga.
Talmo voltou a pedir tempo assim que Jucy marcou mais um ace para cima de Juliana (21/12). Depois, sacou Bia, que acabara de falhar no ataque, e colocou Marina Daloca. A central ajudou as visitantes a marcarem quatro pontos seguidos, obrigando Bernardinho a parar o duelo (23/17). A cautela logo deu lugar ao ace de Natália, que fechou em 25 a 17.

Régis entra e ajuda Unilever a virar
O bom rendimento rendeu à Marina a titularidade no terceiro set. E a equipe mostrou outra disposição, sendo mais agressiva no ataque e cautelosa no passe. A Unilever, ao contrário, falhou na recepção e no ataque. Resultado: placar de 5 a 1 e pedido de tempo de Bernardinho. Fofão e companhia entenderam bem o recado e empataram em 5.
Com Pavan, a Unilever chegou a assumir o comando do placar. Mas Marina descontou do outro lado e fez Logan Tom e Natália baterem cabeça na recepção. Até Fofão e Jucy não se acertaram na combinação de china. Bom para o Sesi, que manteve o melhor momento e jogou com folga (10/14). 
Após tomar um ace de Fabiana, mortal também no ataque, Logan Tom deixou a quadra para a entrada de Régis. A troca surtiu efeito, e as anfitriãs cresceram nos erros das rivais. O bloqueio também deu um show e fez a Unilever marcar seis pontos seguidos, virando o placar. A partir daí, o elenco de Bernardinho não perdeu o ritmo e fechou em 25 a 19.



Fonte: Saque Viagem




Nenhum comentário:

Postar um comentário