Mais uma final entre Sollys x Unilever, num Maracanãzinho lotado e colorido. Em maioria a torcida da Unilever fazia muito barulho, e não deixou de incentivar sua equipe em nenhum momento. Em minoria, mas nem menos barulhenta, a torcida da Sollys mostrava que confiava em suas jogadoras, e a confiança pelo título era grande.
Em quadra, duas equipes que se conhecem muito bem, pois além dessas oito finais consecutivas entre as equipes, as jogadoras também jogam juntas na seleção brasileira.
Na teoria seria um jogo muito equilibrado, com duelos táticos e muita disposição, mas na prática, vimos um show da equipe de Osasco, com muita alegria, muita vibração, enquanto a equipe carioca estava apática, sérias demais...
Fabíola deu um show, e foi merecido o prêmio de MVP da partida. Hooker voava e cravava cada ataque, Jaqueline e Camila Brait dando show na recepção e no fundo de quadra, Adenizia e Thaisa brilhando no meio de rede, e Tandara super eficiente em seus ataques. Em nenhum momento elas sentiram o peso da decisão. Cada ponto e vinha uma vibração incrível, que chamou a atenção de todas. E o técnico Luizomar vibrava a cada ponto conquistado por suas comandadas.
Já a Unilever estava apática, com muitas dificuldades, e só dependia dos ataques da Sheilla. Fernanda estava perdida, não sabia oque fazer, Fabizinha, não estava no seu melhor dia, Waleskinha falhando muito no fundo de quadra, Jucielly enfrentava dificuldades para fazer os pontos, Mari foi caçada o jogo inteiro pelo saque da Sollys, e Régis estava muito mal. Amanda entrou e deu conta do recado, pena que as outras jogadoras não ajudaram muito. Bernardo perdido, não sabia se gritava, ou se só conversava.
Enfim, foi um bom jogo, onde a Sollys dominou de início ao fim.
Unilever está de parabéns pela campanha realizada. Fica a lição de que nos momentos decisivos não se pode falhar, e que falta vibração e apatia em quadra, interfere negativamente na equipe.
E que essa derrota sirva de lição, para que o time entre mais vibrante em jogos decisivos.
E a Sollys está de parabéns, por ter realizado a melhor campanha dessa edição da Superliga, que culminou com o título.
Titulo mais que merecido, e que essas jogadoras sejam sempre lembrada pelo brilhante trabalho realizado.
Essa Superliga fica em boas mão. Mãos de jogadoras que se dedicaram desde o 1° dia. Jogadoras que mesmo machucadas, continuaram em quadra para ajudar sua equipe. Jogadoras que mesmo criticadas, deram a volta por cima, e hoje brilham junto com a sua equipe. Jogadoras brilhantes, que merecem todo a consideração e todo o reconhecimento.
Parabéns Sollys/Nestlé, vocês mereceram esse titulo, conquistado de forma brilhante!
E que a Superliga 2012/2013 seja mais emocionante do que essa que se encerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário