29 de fev. de 2012

Queremos Vôlei na TV Aberta

Nos, telespectadores e amantes do vôlei, já estamos cansados de ver o descaso que o voleibol é tratado pela mídia brasileira.
Queremos ter o direito, de ver os jogos das nossas seleções e dos nossos clubes na tv aberta, e se possível, num horário bom para todos nós. Mas não é isso que acontece... 
Os jogos são transmitidos apenas pelo SporTv que é um canal fechado, e quase sempre as 21:00 hrs, que é um horário meio ruim para nós, mais ótimo para eles, pois dependemos da disponibilidade da emissora para os jogos serem transmitidos.
A SporTv possui 3 canais, e poderia muito bem, usar um deles, para ser transimitido só voleibol, mas eles preferem passar UFC, jogo da seleção brasileira de futebol, que vem decepcionando a todos, entre outras coisas.
E o que dizer da Globo, Record, Sbt, Bandeirantes? Emissoras de Tv aberta, que mais sabem brigar entre si, do que transmitir programas de conteúdo. Mas não, eles preferem se alfinetar sempre, e esquecem que nós, telespectadores queremos ter um divertimento, depois de chegarmos em casa, cansados, depois de um dia de trabalho, escola, etc..



Na Globo, até há a transmissão de algumas competições, como a Superliga, que só transmite as semifinais e as finais, quando passa Grand Prix, Liga Mundial, só passa os jogos que são no Brasil. Já quando tem a Copa do Mundo, é sempre de madrugada as transmissãoes, e ai, temos que ser da #galerazumbi e ficar acordados para podermos assistir.
Na minha opinião, deveria ser criado um canal para o voleibol, assim, teriamos a opção de vermos competições, não só aqui do Brasil, mas também de outros paises.
A Glaucia Nunes (@gau_nunes), disse no twitter que o nome deste canal poderia ser 'Apaixonados por Vôlei', e que assim, esse canal estaria sempre em primeiro lugar em audiência. Eu concordo plenamente. Nós que amamos voleibol, já estamos cansados de não termos opção de ver as nossas equipes favoritas jogarem.. Temos que depender de uma única emissora, que é ruim demais. 
Espero que a nossa campanha no twitter de resultado, e que as pessoas que cuidam das transmissões dos jogos percebam, que nós não queremos ver apenas futebol. E que o voleibol hoje, é um orgulho nacional, e está representando o Brasil no cenário mundial muito bem, enquanto o futebol, que é mais privilegiado pela mídia, está nos dando vergonha, e manchando o nome do nosso país.
Ter o voleibol na tv aberta é um direito nosso, e vamos lutar para que se torne realidade!!!


#QueremosVoleiNaTvAberta




28 de fev. de 2012

Brasil, o país do Vôlei

Antes, o Brasil era reconhecido, no cenário mundial, como o país do futebol. Entretanto, de uns anos para cá, nossa "seleção" só nos vem dando desgosto.
Em 2002 ganhamos o pentacampeonato mundial, e de lá para cá, somos uma vergonha mundial. Eliminação na Copa de 2006 para a França, eliminação na Copa de 2010 para a Holanda, na Copra América do ano passado, foi uma vergonha, 4 pênaltis desperdiçados, enfim, nossa seleção só nos decepiciona.
No voleibol, é completamente diferente. Nossas seleções vem sempre brigando por títulos importantes, e está em 1° colocado no ranking da Federação internacional de Vôleibol no masculino e no feminino.
Embora, as seleções masculina e feminina de vôlei, não ganharam as últimas competições que disputaram, elas são sempre fortes, e estão resgatando o orgulho de um povo que anda envergonhado pela campanha que a seleção de futebol vem fazendo.
A mentalidade do povo brasileiro está mudando, e cada vez mais está surgindo os adeptos do vôleibol, e eu, particularmente fico feliz, pois estamos vendo outros espertes ganhando destaque no nosso país.
O futebol, está com uma péssima imagem, que nem mesmo o mais fanático dos torcedores, acredita que o Brasil irá se sagrar exacampeão em 2014, na copa do Mundo, justamente no nosso país.
Será que vamos passar mais uma vergonha?
Enquanto isso, o vôlei, vai em busca de mais um ouro olimpíco no masculino e no feminino, e as chances de êxito, são enormes. O Brasil, tem duas seleções extraordinarias, com jogadores de nível mundial, que sempre figuram entre os melhores, e eu acredito, que o ouro virá, para ambas as seleções.
Já no futebol, o Brasil nunca ganhou um ouro olimpíco, será que esse ano vem essa tão sonhada medalha? Tem uma boa chance de vencer, pois a Argentina, que ganhou as duas ultimas medalhas douradas no futebol, não estará em Londres, bom para Neymar e companhia, que poderam provar, que essa nova geração de jogadores tem um grande valor, e não apenas promessas, como eles são tachados.
Com estes dois cenários, chego a conclusão, de que o võleibol está se tornando a paixão nacional, e o futebol está ficando em 2° plano. 
E qual é a sua opinião?
Hoje eu digo, o Brasil não é mais o país do futebol, o Brasil é o país do vôlei!!! 




26 de fev. de 2012

Superliga de vôlei completa 18 anos de mudanças e vitórias no esporte

Levantador Rafinha, do Montes Claros, participou de todas as edições do campeonato, que começou em 1994 e passou por muitas transformações

Em 18 anos, a Superliga vem abrindo espaço para as gerações mais bem-sucedidas do vôlei brasileiro. Ao longo desse caminho, os jogadores tiveram que se acostumar com um esporte em constante transformação. Hoje, os atletas são maiores e mais fortes, o jogo ficou mais rápido e novas regras foram determinadas como parte do processo de evolução. Nesse período, o vôlei de quadra brasileiro conquistou cinco medalhas olímpicas, sendo duas de ouro. Três títulos de Campeonatos Mundiais e oito da Liga Mundial com os homens.  As mulheres ainda levaram oito títulos do Grand Prix.
O principal torneio entre clubes também já foi responsável por revelar grandes craques. Rafinha, levantador do Montes Claros, não é um dos rostos mais conhecidos do esporte, mas carrega um título especial, que nenhum outro astro do vôlei do país possui: a participação em todas as edições.
- É um prazer estar comemorando estes 18 anos e acho que a Superliga é sinônimo de sucesso. O vôlei brasileiro tem esse nome lá fora muito por causa da Superliga também. Então pra mim é um prazer ter jogado e vencido quatro vezes - disse Rafinha
A história do torneio começou em 1994. O time feminino mais vitorioso de todos os tempos é o Rio de Janeiro, que já foi o Curitiba, campeão na temporada 97/98. O técnico era Bernardinho.
- Nos sagramos campeões no primeiro ano. Foi uma coisa assim de buscarmos jogadoras que estavam meio desvalorizadas. Trouxemos a Fernanda como o nosso ícone, referência, botamos o pessoal em volta e o time foi campeão. Então, pra nós foi assim uma entrada com o pé direito na Superliga que estava começando a tomar corpo, engatinhando ainda pra se tornar essa jovem adulta que é hoje - lembrou o técnico Bernardinho
Durante os anos de Superliga, a constante modernização do esporte obrigou os atletas a se acostumarem permanentemente com as mudanças. Até mesmo o maior pontuador de todos os tempos da Superliga teve que se adaptar pra continuar útil em quadra.
- Hoje tem muito voleibol força. Antes tinha muita técnica, hoje tem muitos jogadores altos de 2,05, 2,10m. Eu tenho 1,90m e antigamente fazia meio de rede. Hoje já não tem, é muito difícil - contou Ezinho

Novas regras em jogo

Em 1998, quando a Superliga ainda tinha apenas quatro anos, o vôlei passou por uma revolução. A partir dali, as bolas no chão seriam pontos e não vantagens, os sets terminariam em 25 pontos e não 15, e os talentos de baixa estatura teriam a oportunidade de viver do esporte. O líbero chegou para isso. Fabí tem um metro e sessenta e sete de altura. Muito pouco pra qualquer outra posição do vôlei. Mas uma solução simples na regra permitiu que ela, assim como outras 'baixinhas' e 'baixinhos' tivessem a chance de jogar profissionalmente. Vestidos com um uniforme diferente, eles passaram a entrar em qualquer uma das três posições no fundo de quadra.
- Eu acho que o líbero dá pelo menos essa oportunidade de as pessoas sonharem em ser atletas de vôlei. Nunca teria conhecido as pessoas que eu conheci, vivido momentos que eu vivi, se não fosse essa posição de líbero - disse Fabí
Entre as mulheres, apenas uma líbero jogou todas as dezoito Superligas. Para conseguir isso, Arlene precisou atender a um pedido do técnico José Roberto Guimarães lá atrás.
- Eu lembro que eu chorava, eu não quero jogar de líbero. Eu quero atacar, eu gosto de atacar. E ele falou: Então vamos fazer o seguinte. Você joga de líbero e eu te deixo fazer aquecimento de rede - lembra a atleta.

Destaques da Superliga

Craques são o segredo do sucesso. Entre os homens, o maior de todas essas dezoito edições é fácil de saber quem é. Entre os jogadores, a resposta foi unânime: Giba.
- Maior craque de todos para mim e jogando ao meu lado foi o Giba - disse Rafinha
 - Eu fico com o Giba. Eu vi ele crescer, desenvolver, e está aí até hoje - afirmou Gustavo
Entre as mulheres, a escolha fica mais difícil e alguns nomes que marcaram a história do vôlei no país como Fernanda Venturini e Ana Moser apareceram.
- Eu diria pela história a Ana Moser - escolheu Fabí.
- Ah, não tem, na Superliga é a Fernanda Venturini, com certeza - afirmou Bernardinho
- Eu acho que pelo número de títulos é a Fernanda Venturini. A que tem mais título de Superliga é ela, não é?Então, é a maior craque - disse Sheila
- É Ana Moser, Sheila, Mari, enfim, Paula, Ana Paula, Ana Flávia, assim, grandes jogadoras que marcaram. Eu também, né, eu faço parte - finalizou Fernanda Venturini.



Fonte: Globo Esporte

25 de fev. de 2012

Natalia, vitima da ignorância da torcida da Sollys/Nestlé

Natalia Zilio hoje, foi vitima de ofensas da torcida do time que ela jogou por muito tempo.  
Os torcedores não entenderam, que ela precisa evoluir, e que mudar de time, vai ser bom para ela, e a ofenderam de forma ridícula.
A Natalia gosta da Sollys, e se não tivesse um pingo de consideração, não iria no ginásio ver o jogo. Mas as pessoas ignorantes não conseguem enetender isso, e ficaram cantando músicas para ofendê-lá.
Por favor, pare e pensem um pouco. As pessoas não precisam ficar sempre no mesmo lugar. É a lei da vida, e a vida de qualquer jogador é sempre buscar o melhor para a sua carreira. E foi o que a Nati fez; ela está buscando o melhor para ela, e a carreira dela, e ela decidiu que mudar de clube e de cidade, seria a melhor decisão. 
Eu até entendo, que os torcedores da Sollys, não queriam que a Nati saisse de lá, só que ela precisava de um novo desafio na sua vida, e ela foi buscar isso, então a torcida tem que ser a primeira, a reconhecer tudo que ela fez pela Sollys, nestes anos que ela jogou lá. Mas infelizmente não foi isso que aconteceu.
Não sei se foi a maioria, mas que a torcida da Sollys é arrogante, prepotente e mau educada, isso eles são.. Não vou generalizar e dizer que são todos, mas a maioria são. Ela foi ver o jogo Sollys/Nestlé x Usiminas/Minas, e os torcedores ficaram cantando: "Natalia vai se fu... O Meu Osasco não precisa de você". Isso foi de uma idiotisse tão grande. 
Isso, só servirá de motivação para ela, principalmente quando ela enfrentar a Sollys!!
Acho que antes de tudo, valorizem a Nati, pois ela ajudou e muito a equipe de vocês, e depis respeito é bom e todo mundo gosta. 
Hoje, ela defende as cores da Unilever, mas amanhã ela pode estar em outra equipe, e mesmo assim, ela ainda vai ter um carinho pela equipe que a projetou para o cenário do vôlei mundial que é a Sollys.
Portanto, devemos sempre respeitar a decisão de nossos jogadores, poque eles precisam buscar o melhor para eles, e não agir de forma ridícula e infantil.
E qual a opinião de vocês, para este fato lamentavél ocorrido hoje em Osasco?
Espero que a torcida da Sollys reflita, e que numa próxima vez, não tenha está mesma atitude!! 



Adenizia, um símbolo de garra e vibração!!

Para um time ser bom, é necessário, além de ter boas jogadoras, ter um espirito guerreiro, ter garra e determinação. 
Um exemplo disso é a Sollys, que tem um ótimo time, repleto de jogadoras de seleção brasileira, uma jogadora da seleção americana, e além disso, ales tem a Adenizia. Ela, é uma jogadora espetacular, que alia uma ótima técnica no bloqueio, a uma garra e uma vibração contagiante.
Não sou muito fã da Sollys, mas sempre assisto aos jogos, só para ver a Adenizia jogar. Me encanta a maneira como ela joga. Essa vibração impressionante que ela tem, a maneira como ela contagia as campanheiras e a torcida, me fazem torcer demais por essa jogadora.
Queria um dia, quem sabe, vê-lá jogar na Unilever, que é a a minha equipe de coração, mas sei que seria completamente impossível, pois o amor que ela tem pela Sollys, confesso, é de dar inveja!!
Adenizia é o tipo de jogadora, que qualquer time gostaria de contar. Na minha opinião, é uma jogadora completa em todos os sentidos, e além disso, é de uma humildade sem igual.
Ela tem que ser a titular da seleção, ao lado da Thaissa, pois em certos jogos, a seleção se abate muito, e com a Ade, isso não aconteceria, pela maneira que ela tem de contagiar as companheiras, além de ela ser uma bloqueadora melhor que a Fabiana.
Adenizia, sem dúvidas, vai ser sempre lembrada pela garra e vibração, além de ser a rainha dos blocks!!
Ela não é só uma ídola da cidade e do time de Osasco, ela é uma ídola Nacional!!
E sim, eu torço e vou sempre torcer para ver a Ade estar sempre vencendo, pois ela uma grande mulher, e merece ter sucesso sempre!!
Ade, eu te adoro sua linda!! *-*


23 de fev. de 2012

Ano Olímpico.


Esse ano de 2012, as Olimpíadas serão realizadas em Londres, na Inglaterra, e a Seleção Feminina de Vôlei, ainda não garantiu a sua vaga. 
Mas como imaginar uma olimpiada, sem as atuais campeãs? Impossível não é?! 
Mas enfim, em Abril, as nossas meninas de ouro, vão disputar o pré-olimpico das Américas, que será realizado no Brasil, e com certeza, elas vão se classificar. E em Londres, elas sabem, que vão enfrentar muita dificuldade, pelo fato de virem disputando muitas conpetições seguidamente. 
Mas vai ser uma disputa muito saudável, com seleções como os Estados Unidos, da oposta Hooker e da Loganton, a Rússia, da chata e arrogante GamovaItália da Lo Biancho, efim, grandes seleção, com grandes jogadoras. Será um torneio bastante equilibrado.
Como será que está a cabeça do Zé Roberto, com tantas opções em todas as posições? A seleção feminina, formará um grupo forte e bem coeso, para buscar o bi-olímpico.
Para cada posição, o Brasil tem 2,3 ou até mesmo 4 jogadoras de alto-nível. Ao começar pelas levantadorasDani Lins, está fazendo uma boa temporada pelo Sesi-Sp, Fabíola se recuperou de contusão, e voltou a jogar a pouco tempo pela Sollys, temos também a Ana Cristina, do Vôlei Futuro, que está brilhando, e a Claudinha do Minas, sem deixar de lado, a Fernanda Venturini, que está brilhando mais uma vez na Unilever, mesmo depois de 4 anos sem jogar. Para as ponteiras temos Paula Pequeno e Fernanda Garay, fazendo uma temporada fantástica pelo Vôlei Futuro, Jaqueline, que depois da contusão, no Pan de 2011, está jogando demais na Sollys, para mim é a melhor jogadora do Brasil, em atividade, Sassá, que mantém sempre a regularidade no Sesi-Sp, Jú Costa, que é bem regular na Sollys, a Mari, que está brilahdno na Unilever, a cada dia, a vejo com muita vontade, e a Regiana, da Unilever, ao lado da Mari, estão formando a melhor dupla de ponteiras da Superliga. E a Natalia corre por fora, pois vem de contusão, mas é uma jogadora jovem, e que pode ajudar muito. As centrais são ótimas, Fabiana, joga no Fenerbace, não acompanho muito o voleibol fora do Brasil, mas pelo que me falaram, ela está bem regular, Adenizia e Thaissa vem brilhando na Sollys, são sem dúvidas, as melhores centrais da Superliga, Jucielly, vem fazendo uma ótima temporada na Unilever, e não podemos descartar as veteranas Walesquinha da Sollys e Walewska do Vôlei Futuro, além da nova geração, Natália do Sesi-sp e Andressa do Vôlei Futuro. Opostas temos a titular da seleção Sheilla, que continua com o mesmo brilhantismo de sempre, jogando muito na Unilever, temos a Tandara que é reserva da Hooker na Sollys, mas que quando entra, faz a diferença, Lia do São Bernardo também faz uma ótima Superliga e a Joycinha do Vôlei Futuro já defendeu as cores da seleção. E as líberos Fabi da Unilever, e Camila Brait da Sollys, vem se destacando, como já é de costume, mas tem a Michele do Sesi-Sp e Verê do Vôlei Futuro, que são novas, e podem pintar na seleção, logo logo. 
Enfm, são várias jogadoras, que podemos listar, mas na minha opnião, a seleção será formada por Dani Lins, Fabiola, Sheilla, Mari, Paula Pequeno, Fernanda Garay, Sassá, Thaissa, Adenizia, Fabiana, Fabi, Camila Brait, Tandará e Jucielly.
Mas, se a Fernanda Venturini continuasse a jogar, a levaria no lugar da Fabíola, pois ela tem muita experiência, e conduziria a seleção como ninguém, e deixaria a Dani Lins de reserva, para aprender um pouco mais com ela.
E para você, qual será a seleção feminina?
Mesmo com essa dúvida toda, o Brasil tem grandes jogadoras, e tem tudo para levar o bi-olimpico!
Eu agredito, e você?  
Vamos lá Seleção Feminina de Vôlei, vamos trazer esse ouro olímpico para o Brasil!!








O amor que eu sinto pela Natália

Quando eu vi a Natália jogar, me encantei perdidamente com o jeito que ela se portava dentro de quadra. Uma mulher humilde, de personalidade forte, com um espirito vencedora.
 Ela tem uma garra, que me lembra muito a Jaqueline (ponteira do Sollys), sempre que encontra uma adversidade, encara de peito aberto, e mostra o quanto ela ama o que faz. Isso me facina! É uma guerreira, que não desiste nunca.
Quando fiquei sabendo, que ela iria sair da Sollys, sua antiga equipe, e iria jogar na Unilever, equipe que eu torço, fiquei super contente, de ver ela jogar pela melhor equiper do Brasil. Ve-lá jogar com jogadoras como Sheilla, Mari, Fernanda Venturini, Regiane, Walesquinha, Jucielly, Fabi, Roberta, Ju Nogueira, Carol, é um privilégio. Com essas jogadoras que a Unilever tem, mais a Natalia, o time se torna sem sombra de dúvidas, o melhor elenco de todas as equipes que disputam a Superliga 2011/2012.
Quando ela teve que operar do tumor na canela, eu fiquei super preocupada, pois se trata de uma lesão rara, e fiquei rezando para que ela se recuperasse logo. Mas infelizmente o tumor voltou, e ela teve que operar novamente. Fiquei super triste, chorei demais, mas coloquei na cabeça, que de alguma forma, daria forças para que ela pudesse se recuperar. Mesmo ela não me conhecendo, sei que minha força, e o apoio que dou a ela a ajuda e muito, a se recuperar e voltar a brilhar.
Não é só a Unilever que precisa de você Natália, a Seleção Feminina também precisa do seu talento, da sua vibração, da sua garra e determinação. 
Esse ano, é ano olímpico, e creio eu, que se a Natália, se recuperar a tempo, estará no grupo que vai buscar o bi-olímpico. Não sei como seria o time formado pelo Zé Roberto, mas acredito, que a disputa para ser as ponteiras da seleção será super dura, pois como deixar de fora uma jogadora como a Sassá, por exemplo? 
Mas enfim, não importa oque aconteça, eu sempre estarei ao lado da natalia, te apoiando, vibranco a cada conquista sua, pois fã, está sempre ao lado do seu ídolo, se esforçando para nunca deixar de saber oque aconteçe com ele, sempre pronta para defende-lá sempre que alguém falar mal, sempre se importando com ele.
Natália Zilio Pereira, melhor jogadoar do Mundo. Mulher que me orgulha a cada dia, a cada momento, a cada gesto ou palavra. Eu te amo, e sempre vou estar com você!!